Estudantes de Moda e Gastronomia do RS são selecionados para participar de realitys promovidos pela Unicesumar

Disputas online poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da instituição

Acadêmicos dos cursos de Design de Moda e Gastronomia do RS foram selecionados para a primeira etapa dos realitys shows Fashion Reality e Mão na Massa,  promovidos pela educação a distância (EAD) da Unicesumar. Eles integram o ranking dos 100 classificados, no Brasil e no exterior, da segunda edição dos eventos que, este ano, serão realizados em formato totalmente online.

O Fashion Reality ocorrerá entre os dias 17 e 25 de setembro e terá como representantes do Estado: Maria Cristina Rocha Da Rocha, de São Leopoldo; Marieli Da Silva Caetano, de Passo Fundo, e; Taiana Muriel Pereira Rosa, de Novo Hamburgo. Já o Mão na Massa, será promovido entre 25 de setembro a 02 de outubro e reunirá os gaúchos: Alexandre Pinto Nequi, de Santa Maria;  Gustavo De Souza, de Tramandaí, e; Larissa Araujo Moraes Leite, de Bagé.

No primeiro dia de cada disputa, os estudantes selecionados passarão por uma nova prova eliminatória, onde apenas metade deles seguirá para a segunda fase da competição. A partir desta etapa, os participantes serão organizados em dez equipes com cinco integrantes, onde enfrentarão juntos os desafios propostos pela organização dos realitys shows.

A participação dos alunos é 100% online e a avaliação dos projetos será realizada com textos, editoriais, fotos, vídeos e transmissões ao vivo pela internet. Diariamente, os concorrentes terão metas a serem cumpridas, respeitando horários e prazos estabelecidos pelas comissões.

Para a professora Andrea Shima, coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar, essa é uma grande oportunidade de potencializar talentos: “o Mão na Massa é um projeto inovador, uma experiência de aprendizagem única para os nossos alunos”, afirma.

“Os estudantes de Moda serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que pesquisar, criar, desenhar e costurar. Uma união de estudos teóricos e práticos. Teremos cinco dias de trabalho intenso, porém, repletos de novos conhecimentos. Temos certeza que os participantes sairão com uma nova perspectiva de suas profissões, uma boa valorização em seus currículos e muitas histórias para contar”, comenta a professora Sandra Franchini, coordenadora do curso de Design de Moda da EAD Unicesumar.

Cada reality contará com uma grande final, na qual os trabalhos construídos durante as eliminatórias serão julgados por uma banca examinadora, além de votos populares. Os três primeiros grupos colocados do Reality Fashion e Mão na Massa receberão uma premiação em dinheiro e bolsas de estudo para pós-graduação.

Todas as competições poderão ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar no Instagram, Facebook e YouTube

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *