Seis mil crianças vão festejar o “Um Dia Feliz” da Fundação Marcopolo à distância, em casa

Evento realizado anualmente na Sede Recreativa da Fundação, ganha novo formato e prioriza a entrega materiais pedagógicos e outras surpresas, para comemorar o Dia das Crianças

 

Escola José Bonifacio acervo Fundacao Marcopolo

A Fundação Marcopolo irá realizar o tradicional “Um Dia Feliz”, evento que celebra o Dia das Crianças, à distância em 2020. A comemoração realizada anualmente na Sede Recreativa da Fundação, será festejada na casa de cada uma das quase 6 mil crianças de escolas e entidades assistenciais de Caxias do Sul, selecionadas pela Fundação. Materiais pedagógicos e várias outras surpresas fazem parte da sacola feliz que a equipe da entidade irá encaminhar para as crianças com idade até 12 anos. A mudança é uma entre tantas que a Fundação Marcopolo já realizou este ano para garantir a segurança da comunidade em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), mas manter os projetos e as ações.

Durante mais de 10 anos a comemoração foi realizada com muita alegria e diversão com brinquedos infláveis, pinturas faciais, show e guloseimas. Neste ano a mudança não será apenas de cenário, mas de atitude. Com o tema Paz é a gente que faz, a Fundação quer levar até as crianças valores presentes no dia a dia da instituição como: empatia, paz, igualdade, sustentabilidade, trabalho em equipe e cooperação.

“A Fundação Marcopolo está se adaptando ao “novo normal”. Com base no impacto que pretendemos gerar, o tema da Cultura de Paz contribuirá para a diminuição dos índices de violência e a diversidade cultural, respeitando a si e ao outro, causando transformações positivas em toda a comunidade”, avalia o membro do Conselho Deliberativo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto.

As entregas dos materiais já estão acontecendo, inclusive todos os materiais passaram pelo processo de desinfecção do FIP. Durante toda essa semana as crianças estão recebendo a primeira atividade, que consiste em identificar com o que elas gostam de brincar e promover a sustentabilidade com a separação de alguns materiais. Dos dias 14 a 18 de setembro, as sacolas terão materiais que ajudem no desenvolvimento psicopedagógico do estudante, mas também os divirtam e possam ser usados por toda a família, como: o livro “Vírus Vira e Revira”, da professora e escritora Marlôva Helena dos Santos Spagnol e com ilustrações do artista plástico Rafael Dambros, o Jogo da Velha e Tangrane, ambos de materiais recicláveis, argila, palitos de picolé, balões, glitter e materiais oriundos da sobra dos processos fabris como pedaços de vinil, tecidos, linhas, madeiras, para construírem seus próprios objetos divertidos. Entre os dias 5 e 9 de outubro, as crianças serão presenteadas com a última sacola com um jogo de quebra-cabeça e lanches como refrigerante, biscoito, pipoca e chocolate.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 28/08/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 28/08/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Friday, August 28, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – 28/08/20 – Joel Vianna

Cafeína Talk Show – 28/08/20 – Joel ViannaMiguel Brambilla entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o músico Joel Vianna. Confira!

Posted by Bitcom TV on Thursday, August 27, 2020

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *