INTERNACIONAL Bolsonaro é denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio

Coalizão acusa o presidente de ‘falhas graves e mortais’ em sua condução perante a pandemia

Neste domingo (26), uma coalização de profissionais da saúde denunciou o presidente da República, Jair Bolsonaro, por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda. Os profissionais acusam o presidente de “falhas graves e mortais” em sua condução perante a pandemia do novo coronavírus.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, diz o documento.

Na denúncia, o grupo ainda acusa o chefe do Executivo de “menosprezo, descaso e negaciosismo” que contribuiu para o aumento do número de casos e o colapso no sistema de saúde pública.

“É urgente a abertura de procedimento investigatório junto a esse Tribunal Penal Internacional, para evitar que, dos 210 milhões de brasileiros, uma parcela possa se salvar das consequências desastrosas dos atos irresponsáveis do senhor presidente da República”, declararam.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/1857298781061032/

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/831413237265483/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *