Fluxo digital e biossegurança como garantias de qualidade em clínicas odontológicas

Medidas de cuidado reforçadas mantém seguros os espaços de atendimento em tempos de pandemia

Sempre expostos ao risco de contágio por diversas doenças, pacientes e equipes de clínicas odontológicas precisaram redobrar ainda mais o cuidado com a proliferação da COVID 19. E as medidas de biossegurança já aplicadas tiveram de se intensificar por conta deste cenário de pandemia. Assim, o uso do fluxo digital somado ao protocolo de biossegurança seguido pela Rosa Odontologia, visam deixar confortável e seguro o paciente que precisa de atendimento.

Diante de um cenário delicado de fácil contágio como apontam dados sobre a COVID 19, novos padrões de biossegurança foram buscados para controle de infecção. Assim, o suporte especializado da biomédica, microbiologista e cirurgiã-dentista, Dra. Lusiane Camilo Borges, de São Paulo, vem sendo de extrema importância para a implementação de novos processos e medidas mais sérias. E, mesmo que se trate de uma sistemática ainda não adotada por clínicas deste segmento na região, o investimento no cuidado com os protocolos é entendido como de extrema importância. Afinal, atende àqueles incluídos nos grupo de risco, como idosos, por exemplo, que se sentem seguros de poder ir sem medo até a clínica, segundo relatos feitos pelos próprios pacientes.

Apesar de todos os percalços, a pandemia acabou impulsionando o  avanço da transição do analógico para o fluxo digital, que já vinha sendo feita a cerca de três anos pela Rosa Odontologia. Com fluxo digital 100% adotado pela clínica, portanto, o paciente fica menos exposto a procedimentos e elementos de contaminação, como a moldagem, por exemplo, que é enviada ao laboratório, como explica a cirurgiã-dentista, Dra. Ariádene Pértile Rosa. Segundo ela, diferente deste sistema, agora vem sendo feito um escaneamento do paciente e o arquivo digital gerado é transferido de computador para computador.

“É compensador oferecer tratamentos rápidos e eficientes ao paciente, com o mínimo de consultas presenciais, de forma a preservá-los. Além disso, valorizamos muito o fato de garantir que, em seus necessários deslocamentos até a clínica, o paciente possa contar com um ambiente seguro, que segue as mais altas normas de controle e permite um serviço de qualidade, bem como a própria segurança ocupacional da equipe”, conclui.

A Rosa Odontologia está localizada na Av. São Leopoldo, 680, no bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.rosaodontologia.com.br, ou pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram) por meio do @rosaodontologia.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 22/07/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 22/07/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Wednesday, July 22, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20

Cafeína Talk Show – Cali Troian – 03/07/20Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana a produtora cultural, Cali Troian.

Posted by Bitcom TV on Thursday, July 2, 2020

 

 

 

Sobre a Rosa Odontologia

Clínica com estrutura projetada para atender as exigências de biossegurança, ergonomia e tecnologia, de forma a possibilitar a execução e desenvolvimento de  um trabalho eficaz por parte da equipe, para os mais diversos perfis de pacientes. Há mais de 15 anos atuando com excelência na prestação de serviços odontológicos em Caxias, possui equipamentos e procedimentos destacados pelo uso de tecnologia, além do atendimento humanizado,visando o bem estar e qualidade nos resultados buscados pelas pessoas. Possui também envolvimento na formação e educação de profissionais da área, com a Rosa Educação, que dispõe de cursos e capacitações com profissionais internos e externos a Clínica, bem como em pesquisas científica no intuito de estimular o avanço de técnicas odontológicas e de saúde. Ademais, o Jardim Cultural assina o engajamento da Rosa Odontologia com iniciativas de cunho cultural, valorizando o consumo de produções artísticas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *