Secretaria da Saúde promove ação para vacinar os caminhoneiros contra a gripe

Nesta segunda, das 9h às 16h, a classe será imunizada no posto Capoani 
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove na próxima segunda-feira (1º/06), das 9h às 16h, uma ação de vacinação junto aos caminhoneiros. As equipes da SMS estarão no posto Capoani, na BR-116, Km 143, no bairro São Ciro, para aplicar a vacina da gripe nos motoristas que ainda não tiverem recebido a dose, considerando que eles são um dos grupos com menor taxa de imunização.

Além das vacinas, uma equipe do Serviço Municipal de Infectologia (SMI) estará realizando testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e profissionais da Vigilância Sanitária irão orientá-los sobre formas de higienização pessoal e das cabines dos caminhões, como forma de prevenção contra o coronavírus.

Rita Mota, enfermeira do Núcleo de Imunizações e diretora interina da Vigilância Epidemiológica, comenta que o Ministério da Saúde incluiu os caminhoneiros como grupo prioritário neste ano, por conta da pandemia. “O Ministério (da Saúde) os incluiu como grupo prioritário tendo em vista o cenário atual. Principalmente pelo fato de que eles continuam atuando como serviço essencial”, explica.

Ela enfatiza que o grupo esta com um dos menores índices de imunização e a classe viaja para diversos locais. “Eles são um dos grupos com menor taxa de imunização e estão se locomovendo constantemente de uma cidade para outra. É uma maneira de disponibilizarmos a vacina para esses trabalhadores de forma rápida e acessível”, conclui.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estará presente auxiliando na abordagem aos caminhoneiros.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/05/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/05/2020Decifra-me ou te devoro. O desafio continua.

Posted by Bitcom TV on Wednesday, May 27, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *