Caxias do Sul registra o primeiro caso de dengue contraído no Município

Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente no bairro Petrópolis
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), registrou o primeiro caso de dengue autóctone, ou seja, contraído no próprio Município. Trata-se de uma mulher, de 40 anos, residente no bairro Petrópolis. Ela foi medicada e está em casa. A cidade conta com 9 casos de dengue importada, ou seja, contraída fora do Município.
A Vigilância Ambiental já notificou 19 focos do mosquito em Caxias do Sul nos bairros Bela Vista, Centenário, De Lazzer, Cruzeiro, Nossa Senhora da Saúde, Petrópolis, Pio X e Santa Lúcia. As larvas e mosquitos adultos foram encontrados, em sua maioria, em residências, dentro de objetos com acúmulo de água parada como pneus, caixas d’água, tambores, tonéis e vasos de planta. Sandra Tonet, diretora técnica da Vigilância Ambiental ressalta a importância da prevenção contra o inseto. “Precisamos da colaboração de todos. Limpem semanalmente o entorno de suas casas. Não deixem água parada. A dengue também pode matar”.

A SMS fará recapacitação sobre a dengue nas UBSs no entorno do bairro Petrópolis: Cristo Operário, Sagrada Família, Diamantino, Prisional e Centro de Saúde.
O mosquito Aedes Aegypti é um dos principais vetores causadores da dengue, zika e chikungunya. Os principais sintomas da dengue são febre, dor de cabeça, náusea/vômito, dor nas articulações e atrás dos olhos.

 

Veja algumas medidas de prevenção contra a dengue:
– Evite usar vasos de plantas. Se usar, coloque areia até a borda;
– Guarde garrafas com o gargalo virado para baixo;
– Mantenha lixeiras tampadas;
– Mantenha a caixa de água fechada;
– Limpe as calhas;
– Trate a água de piscinas com cloro e limpe-a uma vez por semana;
– Não acumule lixo.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 12/05/2020 Assuntos de seu interesse.

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 12/05/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 12, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *