Instituto Sérgio Lovato repassa farinha de trigo integral para distribuição entre famílias atendidas pelo Município

A entrega será feita pela FAS e demais entidades de cunho assistencial de Caxias do Sul

Cerca de cinco toneladas (cinco mil quilos) de farinha de trigo integral, recebidos pelo Instituto Sérgio Lovato por meio de doação, serão repassados para a Fundação de Assistência Social (FAS) e entidades que prestam assistência, em Caxias do Sul. A quantidade poderá atender cerca de 1.500 famílias por até três meses na produção de alimentos para consumo próprio, como massas, pães e/ou biscoitos.

A farinha integral será distribuída às entidades e terá a divisão feita pelos próprios serviços envolvidos, conforme mapeamento que os mesmos já fazem neste tipo de situação. A ideia com esta iniciativa é dar suporte às famílias na alimentação durante o recesso que passam escolas e entidades que atendem e auxiliam, muitas vezes, na complementação das refeições dos grupos, em maioria composto por crianças e adolescentes.

Conforme o presidente do Instituto, Eduardo Lovato, o objetivo é auxiliar este público na alimentação, minimizando parte dos efeitos causados pela pandemia do COVID-19, que levou estes espaços de suporte ao fechamento temporário.

“Ficaremos felizes em, de alguma forma, tentar minimizar o impacto causado pela crise que assola o mundo todo nesse momento”, coloca Eduardo.

A FAS e demais entidades responsáveis pela distribuição, como Associação Mão Amiga, Casa Anjos Voluntários, Associação Jesus Senhor e outras, farão contato com as famílias cadastradas para efetuarem o repasse.

O Instituto Sérgio Lovato é um projeto que, junto de outros parceiros voluntários, promove ações para crianças, adolescentes e pessoas idosas atendidas por serviços e entidades assistenciais. Com o objetivo de estimular a cidadania e o desenvolvimento social, caminha para o quarto ano de atividades, com mais de 101 ações realizadas e de 9.340 pessoas atingidas.

Parceiros que desejem fortalecer esta corrente de ações voluntárias podem contatar o Instituto Sérgio Lovato por meio das redes sociais (Facebook e/ou Instagram) pelo @institutosergiolovato ou no e-mail contato@sergiolovato.com.br .

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 06/04/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 06/04/2020Assuntos de seu interesse.rtes

Posted by Bitcom TV on Monday, April 6, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *