Novo coronavírus: Hospital Geral reforça transparência das informações oficiais divulgadas pelo Município e esclarece fake news

O Hospital Geral de Caxias do Sul, uma das mantidas da Fundação Universidade de Caxias do Sul, reforça para a comunidade a transparência dos dados referentes à evolução dos casos do novo coronavírus divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que contemplam as informações oficiais do Hospital Geral.

A instituição de saúde alerta que são falsos os diversos áudios compartilhados de forma extraoficial, em aplicativos de mensagens e outras mídias sociais, sobre supostos casos no Hospital. O dado oficial é que, até o momento, o Hospital Geral não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Referência em atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para 49 municípios da região, o HG reitera a transparência de suas comunicações à comunidade, e se mantém à disposição para esclarecimentos à sociedade e imprensa. É possível acompanhar as informações divulgadas pelo HG nos ambientes virtuais oficiais: www.hgcs.com.br – no Instagram @hospitalgeralcaxiasdosul – e ainda, no Linkedin do Hospital Geral de Caxias do Sul.

Na conjuntura de pandemia, reforça-se a importância da contribuição da população no sentido de não disseminar informações que não sejam oficiais, de fonte confiável e segura. Os boletins oficiais referentes ao coronavírus são divulgados diariamente pelo órgão municipal de saúde de Caxias do Sul.

Medidas restritivas

O Hospital Geral também informa que, em prevenção à disseminação do coronavírus, foram suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados. Determinou-se a liberação de apenas um acompanhante, com idade entre 18 e 60 anos. Para os pacientes internados na UTI, há a liberação de apenas um visitante no horário das 12h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *