COMÉRCIO DE CAXIAS DO SUL DEVE FECHAR POR 15 DIAS A PARTIR DA MEIA-NOITE DE HOJE

Em reunião com diversas entidades, a Prefeitura de Caxias do Sul informou, na tarde desta sexta-feira, 20 de março, que ainda hoje publicará um decreto municipal que determina o fechamento de todo o comércio varejista, a partir da meia-noite desta sexta-feira. Poderão permanecer abertas, por enquanto, apenas lojas de equipamentos de saúde e os serviços essenciais que serão determinados no decreto do executivo.  

Diante do anúncio do poder municipal, o Sindilojas Caxias orienta seus representados que ainda permaneciam em atividade, a fechar suas lojas e estabelecimentos a partir da meia-noite desta sexta-feira, 20, pelo prazo estipulado pelo governo municipal.  A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, instruí os empresários a acatarem a determinação. “O momento que vivemos exige responsabilidade coletiva e bom senso. Precisamos seguir as determinações da Prefeitura para que o cenário de saúde e o impacto econômico não sejam ainda maiores em nossa cidade. Além de fechar o comércio, devemos seguir a recomendação de permanecer em casa”, analisa.

O assessor jurídico do Sindilojas, César Bisol, reforça a recomendação da presidente: “decreto, neste momento, não se discute, a gente acata. O comerciante que desobedecer a determinação está sujeito às penalidades determinadas pelo município”, reforça.

O Sindilojas Caxias orienta os empresários a atenderem a determinação, colaborando para o bem-comum de todos e protegendo o município de uma emergência de saúde que amplie ainda mais as perdas do setor. Assim que o texto do decreto for publicado, o Sindilojas compartilhará a íntegra do documento com seus associados.  Mais informações podem ser acessadas com o setor jurídico da entidade pelo telefone (54) 99700.2555 ou juridico@sindilojascaxias.com.br

O Sindilojas também seguirá estará de portas fechadas a partir do dia 23/03. A entidade atenderá em regime de home Office nos próximos 15 dias. O empresário associado pode entrar em contato através dos telefones e e-mails exclusivos para o período. Confira a listagem:

Financeiro: (54) 99995. 2224 – contasapagar@sindilojascaxias.com.br

Jurídico :(54) 99700.2555  – juridico@sindilojascaxias.com.br

Convênios :

Convênio de Telefonia: (54) 99981.1049  – convenios1@sindilojascaxias.com.br

Outros convênios: (54) 99165.9475 – supervisor.vendas@sindilojascaxias.com.br

Coordenação administrativo-financeiro: (54)98438.7331 –  adm@sindilojascaxias.com.br

Gerência-executiva e Coordenação de Comunicação: (54) 99705.4114 – gerencia@sindilojascaxias.com.br.

O telefone geral da entidade (54) 4009-55555 seguirá funcionando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *