Músico Robison Boeira apresenta show Canto e Cordeona

Apresentação terá participação especial de Luciano Maia

 

RobisonBoeira_1_CréditoTatieleSperry

No ano em que comemora 10 anos de carreira solo, o músico Robison Boeira realiza um concerto especial de gaita de botão com a participação especial do músico Luciano Maia.
Canto e Cordeona – o shows será no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul, no dia 03 de março de 2020 às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 com a doação de um kilo de alimento não perecível e podem ser adquiridos no Galpão do Tio Ci. Os alimentos serão doados para a Associação Criança Feliz.
Considerado hoje um expoente na gaita de botão, o Robison Boeira já tem dois trabalhos lançados: o primeiro intitulado Alma Chamamecera, e o mais recente Canto e Cordeona, que inspira o nome do show.

O show é protagonizado pelo artista Robison Boeira e a banda formada por:  Guiherme Pan – baixo – Edemur Pereira – percussão – Rafael De Boni-  gaita piano – Silvio Spanholi-  violão e voz – Marcio Silveira – Violão
O show Canto e Cordeona tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Visate. A realização é de Robison Boeira e a produção cultural de Cali Troian.

 

Robison Boeira

Um músico com a Alma Chamamecera. Essa é a frase que melhor descreve o acordeonista e cantor Robison Boeira. Natural de Caxias do Sul, o artista é considerado uma das grandes expressões da gaita de botão e cantor da atualidade.

Vencedor de diversos festivais no Rio Grande do Sul, recebeu o maior Prêmio de Música da América Latina, Prêmio Açorianos, como Melhor Instrumentista, Revela ção do ano e Compositor.

O artista realizou turnês pela Europa levando seu toque mágico e o chamamé além fronteiras do Brasil. Boeira já dividiu palco com grande nomes como Lúcio Yanel, Yamandu Costa, Luiz Carlos Borges, Renato Borghetti, Os Fagundes entre outros. O músico tem dois trabalhos lançados, o primeiro intítulado Alma Chamamecera, e o mais recente Canto e Cordeona.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE

Acesse o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 27/02/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Thursday, February 27, 2020

CAFEINA TALK SHOW – um programa para os artistas da cidade

Cafeína Talk Show – 28/02/20 – Airton Lima

Cafeína Talk Show – 28/02/20 – Airton LimaMiguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o baixista e professor Airton Lima.

Posted by Bitcom TV on Friday, February 28, 2020

 

Luciano Maia

Instrumentista, compositor, arranjador é um dos mais respeitados e premiados acordeonistas do sul do país na atualidade, possui nove discos lançados e já representou a música gaúcha em importantes projetos musicais no Brasil e na Europa. A convite da embaixada brasileira Maia esteve apresentando-se em Londres e ainda no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Um dos fundadores do premiado grupo Quartchêto, que apresenta música instrumental inspirada nas raízes gaúchas, Luciano é também um dos compositores deste grupo que vem se apresentando em importantes palcos de projetos culturais no Brasil e em importantes festivais de jazz na Alemanha e França e ainda atuou como solista do concerto Piazzolla Coreografado da Orquestra de Câmara da Fundarte.

Reconhecido por sua atuação na música gaúcha, Luciano Maia a conquistou importantes prêmios do Rio Grande do Sul, entre os quais: Prêmio Açorianos 2001 – Revelação; Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2005 – Instrumentista; Prêmio Açorianos 2005, 2007 e 2009, 2012 – Instrumentista Regional; Prêmio Açorianos 2007 e 2012 –Melhor Disco Regional e ainda indicação ao prêmio da música brasileira no ano de 2010. O indiscutível talento do acordeonista ganhou definitivamente o respeito do público e da crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *