Senac Caxias do Sul abre oficinas para a área da Gastronomia

Os reality shows de culinária colaboraram com o crescimento do setor gastronômico, seja como hobby ou profissão. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), a valorização da área fez com que o mercado de gastronomia crescesse cerca de 10% nos últimos anos. Devido à demanda por formação para iniciantes, como forma de geração de renda extra, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para diversas oficinas de culinária. 

Culinária de Massas Frescas e Recheadas (20h): com esse curso, o participante terá o conhecimento necessário das técnicas básicas no preparo de diversos tipos de massas. As aulas acontecem entre 8 de fevereiro e 7 de março e acontecem aos sábados, das 9h às 13h.

Culinária de Sushi (12h): devido à demanda crescente em uma alimentação mais natural e saudável e sendo a gastronomia japonesa tendência, essa especialização prepara o participante para o reconhecimento e aplicação dos requisitos mínimos de produção, preparação e comercialização de sushis. As aulas serão realizadas entre 10 e 12 de março, das 13h30 às 17h30.

Culinária Carnes e Molhos (16h):  o aluno aprenderá sobre a produção de pratos com carnes e molhos como elementos centrais, desenvolvendo técnicas de práticas seguras na manipulação e acondicionamento dos alimentos, utilização de temperos para cada tipo de preparo, manipulação de receitas com carnes bovina, suína e de aves, e preparação de molhos para acompanhamento das carnes. As aulas ocorrem entre 21 de março e 18 de abril, aos sábados, das 9h às 13h.

Preparo de Pizzas (20h): os participantes irão aprender as técnicas e habilidades necessárias para o preparo de diferentes tipos de pizzas, desde a montagem, recheio, coberturas e decoração. Além disso, a oficina aborda a importância da higiene na manipulação de alimentos e o armazenamento correto das massas. São duas turmas abertas para essa oficina: uma iniciando no dia 4 de abril, com aulas aos sábados, das 9h às 13h; e outra com início no dia 13 de abril, com encontros de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias, ou presencialmente no Senac Caxias do Sul, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638 – Cinquentenário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

PUBLICIDADE:

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – informações de seu interesse

 

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *