Metadados promove ação de solidariedade

Empresa que oferta soluções para gestão de RH
doará o dinheiro arrecadado para instituição

Crédito: Maiara Calgaro

A Metadados Assessoria e Sistemas promoveu nesta terça-feira (14/01) mais uma ação solidária “Barraca do Bem”. Cada membro da equipe de Suporte levou um prato de doce ou salgado para que os colaboradores da empresa pudessem se servir.

O valor do lanche não é determinado, cada um pode fazer a sua contribuição de forma voluntária direto no Pote da Riqueza. O valor arrecadado será doado para a instituição Meninas de Maria, que atende meninas de 8 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social e familiar.

A Barraca do Bem é mais uma ação do projeto Força Tarefa, que existe desde 2012 e garantiu à empresa o prêmio Top Ser Humano 2019, promovido desde 1993 pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), sendo uma das premiações mais cobiçadas na área de Gestão de Pessoas.

O diretor de Projetos e Serviços da Metadados, Fernando Aloisio Hansen, explica que o projeto vem sendo aprimorado a cada ano. “A Barraca do Bem foi mais uma forma de fortalecer a relação entre todos os colaboradores e deles para com a comunidade. São pequenas ações que fazem uma grande diferença, a importância da conscientização e cultura por disseminarmos o bem sempre. As empresas precisam de espaços para gestos como esse”, destaca.

 

Sobre o Meninas de Maria

O projeto localizado em Caxias do Sul, surgiu em 2017 e atende meninas de 8 a 14 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e familiar. O objetivo da instituição é proporcionar suportes emocional, social, educacional e cognitivo necessários no resgate da autoestima. Também visa estimular a convivência comunitária, criando relações interpessoais, vínculos socioculturais e de solidariedade, no âmbito humano espiritual e religioso. Atualmente, são 15 voluntários e 32 beneficiadas. O projeto realiza oficinas e disponibiliza refeições para as meninas três vezes por semana.

publicidade:

 

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1.200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2019, recebeu pela segunda vez o prêmio Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil e, pela décima primeira vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. Conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH e recebeu certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de Suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *