Diretoria da CDL é empossada para gestão 2020/2022

A CDL Caxias realizou na última sexta-feira, 13 de dezembro, a posse da nova diretoria para gestão 2020/2022. Em evento ocorrido na Galeteria Di Paolo, cerca de 70 pessoas, entre eles ex-presidentes, conselheiros e membros da Assembleia, participaram da ocasião que nomeou o empresário Renato S. Corso como presidente da entidade para os próximos três anos. Junto à Corso, também estarão na Diretoria Carlos Eduardo Colombo, Carmen Klein Dalcin, Rui Alberto Cassina, Micael Canuto, Vitor De Carvalho e Lucas Feldens Magnani. Na última semana também foi realizada a posse da nova diretoria da CDL Jovem Caxias, com a Administradora de Empresas Caroline Dalcin à frente do setor jovem da entidade.

A cerimônia foi marcada pela parceria entre as gestões. Em seu discurso de despedida, o presidente da gestão 2017/2019, Ivonei Miguel Pioner, mostrou-se emocionado e destacou a importância do trabalho em conjunto. “Se hoje sou parte das lideranças lojistas é porque os ex-presidentes, conselheiros e funcionários da CDL me auxiliaram nessa caminhada e lapidaram meu conhecimento. Somos muito mais que uma entidade, somos como uma família”.

Renato S. Corso, que já atua na CDL há duas décadas, também reforçou a importância da continuidade entre gestões. “Esse é um resultado conseguido em equipe. Nós daremos continuidade ao ótimo trabalho realizado nessa gestão e estamos apenas colocando novos nomes nessa história, criada há 54 anos”, destacou Corso entusiasmado.

O evento também foi marcado por diversas homenagens. Alguns dos homenageados foram o fundador da CDL Caxias, Otnilo Fedumenti, os 33 ex-presidentes e também às empresas que marcaram as últimas décadas no município.

Atualmente, com 4300 associados, a CDL Caxias do Sul é considerada a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a quinta maior CDL do Brasil. A projeção para a próxima gestão é seguir na profissionalização do empresariado local, por meio dos diversos treinamentos gratuitos oferecidos pela entidade, e assim garantir o crescimento econômico de cada associado e do município como um todo. Da mesma forma, estão sendo realizadas mudanças na sede da entidade, visando atender cada vez melhor a comunidade caxiense.

A nova diretoria executiva da CDL Caxias assume o posto a partir de 1° de janeiro de 2020.

Sobre o presidente da CDL, Renato S. Corso

Presente no varejo local há 45 anos, Corso já opera como membro voluntário na CDL há cerca de duas décadas, mostrando-se como um dos principais incentivadores às novas lideranças empreendedoras no município e atuando no fomento das ações promovidas pela CDL Jovem. Atual vice-presidente financeiro da entidade, Renato S. Corso assume a presidência no lugar de Ivonei Miguel Pioner, que está no comando da CDL desde 2017.

Sobre a diretora da CDL Jovem, Caroline Dalcin

Caroline Dalcin tem 34 anos de idade e desde os 29 dedica boa parte do seu tempo à CDL. Desde os 15 anos, trabalha na loja de vestuário Conexão Urbana, ao lado de sua mãe, a vice-presidente administrativa da CDL, Carmen Dalcin. Formada em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Varejo e MBA em Gestão Comercial, atua na parte de compras da empresa.

Conheça a Diretoria 2020/2022

Presidente:  Renato S. Corso – Porcelana & Cia
Vice-Presidente de Benefícios e SPC: Carlos Eduardo Colombo – Lojas Colombo
Vice-Presidente Administrativo: Carmen Klein Dalcin – Conexão Urbana
Vice-Presidente Financeiro: Rui Alberto Cassina – Casa das Armas
Vice-Presidente de Comunicação: Micael Canuto – Wolly Burger
Vice-Presidente de Relacionamento: Vitor De Carvalho – Metalasso
Vice-Presidente de Tecnologia e Inovação: Lucas Feldens Magnani – Magnani: Luz e Energia

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *