
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com o conceito “Conquiste”, ação publicitária foi lançada no intervalo comercial do Jornal Nacional da Rede Globo e tem como propósito ajudar os clientes a tirarem seus planos do papel com planejamento e segurança através do consórcio
Assim como nas pistas, quem se planeja, conquista. Essa é a ideia central da campanha que a SPR idealizou para a Racon Consórcios, com o objetivo de gerar novos cadastros e vendas de consórcios. Protagonizada pelo piloto Rubinho Barrichello como embaixador da marca, a ação publicitária ganhou o conceito “Conquiste”, que traduz o propósito da Racon: mostrar que, com planejamento e segurança, todo mundo pode contemplar sua vida com uma grande conquista.
Rubinho, um piloto experiente e com carreira reconhecida no automobilismo brasileiro e mundial, representa os pilares da empresa: tradição, confiança e segurança. Símbolo de persistência, preparo e confiança, ele conquistou 11 vitórias na Fórmula 1, dois vice-campeonatos (2002 e 2004), 14 pole positions e subiu 68 vezes ao pódio. Em 2015, foi campeão Sul-Americano de Kart Rotax e quarto colocado no Mundial dessa categoria, correndo ao lado dos mais jovens no mesmo nível de competitividade. Mais recentemente, em 2022, foi bicampeão da Stock Car, tornando-se o campeão mais velho da categoria, aos 50 anos. Com todas essas vitórias conquistadas ao longo da carreira, o piloto sintetiza o conceito da campanha da Racon Consórcios e serve de inspiração para ajudar as pessoas a tirarem seus planos do papel com planejamento e segurança. Mais do que uma promessa, “Conquiste” é um convite à ação.
A estratégia criativa desenvolvida pela SPR traz uma campanha que traduz esse propósito de forma clara, transmitindo confiança sem perder o bom-humor. O grande desafio da agência foi desenvolver uma abordagem que gerasse impacto rápido e consistente entre os clientes. Era preciso uma ideia forte, que utilizasse o Rubinho como um símbolo de conquista e confiança, mas sem deixar de lado o tom bem-humorado, característico das campanhas com o piloto.
Juliano Brenner Hennemann, Diretor-Executivo da SPR, destaca a estratégia acertada da ação. “Ao trazer o Rubens Barrichello para a campanha, conseguimos unir dois símbolos de confiabilidade: a trajetória extraordinária de um dos pilotos mais respeitados do mundo e a solidez da Racon Consórcios. Criativamente, construímos um roteiro que conecta essas duas forças de maneira leve, humana e inteligente, mostrando que, quando confiança e planejamento andam juntos, conquistar deixa de ser promessa e passa a ser realidade”, afirma.
A campanha foi lançada durante o break comercial do Jornal Nacional da Rede Globo, com veiculação nos três estados do Sul. E segue veiculando em TV aberta, TV fechada e em mídia Out Of Home (OOH) concentrada nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O filme de 30” pode ser conferido no link.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Conquiste
Cliente: Racon Consórcios
Agência: SPR
Peças: VT 30”, 3 VTs 15”, Spot, KVs, Outdoor (OOH)
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Atendimento: Patricia Santejano
Assistente de Atendimento: Julia Fagundes
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Alexandre Susin
Redação: Luciano Sobrosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Gabriel Rosa
Coordenadora de Mídia: Adriana Baron
Assistente de Mídia: Maria Clara Jung
Head de Performance Digital: Fabio Schünke
Head de Estratégia Digital: Christian Schünke
RTVC
Produção: Luana Ramos
Produtora: Dogfish Film & Content
Direção de Cena: Thiago Vieira
Direção de Fotografia: Francisco Cobra
Diretor-Executivo: André Soares
Atendimento: Bia Fontoura
Direção de Produção: Antonio Manuel Gomes
Direção de Arte: Vinicius Trigo Pereira dos Santos
Figurino: Roberta Boromelo
Make: Vanderlei Garcia de Godoy
Assistência de Direção: Rafaela Ferrari
Assistência de Produção: Mario Eduardo C. Gomes
1° Assistente de Fotografia: Guilherme dos Santos Araújo
2° Assistente de Fotografia: Yuri de Brito Camargo
Fotografia: Omar Paixão
Assistentes de Fotografia: Marcia Schiesari
Áudio: Boto Áudio
Direção Musical: Paulo Calia
Produção Musical: Leonardo Concreto Neves
Aprovação do Cliente: Sheila Tomazoni, Etiane Diana, Fernando Di Diego, Carina Machado, Leticia Fagundes e Carolina Mugnol
—————
Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de 28 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como WEG, Randon, Frasle Mobility, Paraflu, Romanzza, Senar-RS, IBASA, Farmácias Associadas, Keko Acessórios, Prefeitura de Porto Alegre e Artecola, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.
Sobre a Racon Consórcios
A Racon é referência para a aquisição de consórcios e uma marca Rands, vertical de Soluções Financeiras e Serviços da Randoncorp. A Racon possui soluções em consórcios de imóveis, veículos e serviços, com créditos de R$ 30 mil a R$ 1 milhão. Exemplo é o PR1ME, consórcio direcionado à alavancagem patrimonial, que oferta cotas na faixa de R$ 1 milhão. A modalidade de investimento tem vantagens como flexibilidade no uso de crédito e prazo de pagamento estendido, entre outras. Presente em 17 estados brasileiros, com mais de 500 pontos de venda, oferece aos clientes uma forma segura e planejada de conquistar seus objetivos.
Divulgação Sabe Caxias: