
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Credito_Joao Lazarotto
Cerimônia marcou a formatura de turmas dos programas de Iniciação Profissional e Qualificar
O compromisso da Randoncorp com o desenvolvimento humano se exemplifica em programas que preparam jovens para o futuro do trabalho, como o Iniciação Profissional, conduzido pelo Instituto Elisabetha Randon (IER), e o Qualificar, iniciativa corporativa voltada à formação técnica. Em mais um ano dedicado à formação de estudantes, a companhia celebra a conclusão da etapa 2025.
O evento de formatura ocorreu no Teatro da FSG, em Caxias do Sul, na segunda-feira (15) e reuniu familiares, representantes das instituições parceiras e lideranças da companhia para celebrar o encerramento de mais um ciclo de aprendizado. Ao todo, 167 jovens concluíram as qualificações: 110 alunos do Programa Iniciação Profissional e 57 estudantes do Programa Qualificar.
“A formação humana e profissional é um pilar essencial da atuação social da Randoncorp e do Instituto Elisabetha Randon. Trabalhamos para ampliar oportunidades e contribuir para trajetórias de vida mais promissoras”, destaca a diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa.
O Programa Iniciação Profissional, voltado a adolescentes entre 15 e 16 anos, prepara os participantes por meio do curso de Assistente de Logística. Com 21 anos de atuação, a iniciativa já beneficiou 1,3 mil jovens, contribuindo para a inclusão social e desenvolvimento de novas competências.
Já o Programa Qualificar, destinado a jovens entre 16 e 18 anos, oferece formação técnica em Operador de Processos de Fabricação Mecânica. Com 21 anos de história, soma mais de mil adolescentes capacitados. Além da formação técnica, a grade inclui conteúdos de educação profissional, saúde e segurança, meio ambiente, palestras e visitas. Em parceria com o Senai-RS, de Caxias do Sul, tem o propósito de ir além do atendimento à Lei de Aprendizagem. Por meio do programa, a Randoncorp investe na formação de jovens talentos no Centro de Educação Profissional Randon/SENAI, instalado nas dependências da Companhia.
“Acreditamos no poder da educação como elemento transformador e fortalecer programas assim reafirma nosso compromisso em ser uma marca empregadora que acolhe, desenvolve e impulsiona pessoas”, complementa a diretora de Pessoas e Cultura da Randoncorp, Michelle Martins Ferreira.
A mesa diretiva durante o evento foi composta pelo presidente do Conselho de Administração da Randoncorp e da Frasle Mobility, David Abramo Randon; diretor Global de Linha Comercial da Frasle Mobility e paraninfo das turmas, Alfredo Lorenzoni; gerente de Responsabilidade Social da Randoncorp e diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, M
Sobre o Instituto Elisabetha Randon
Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP), o Instituto Elisabetha Randon (IER) promove a cidadania e o desenvolvimento social, por meio de ações direcionadas à educação, à cultura, à assistência social e ao estímulo à prática do voluntariado.
Desenvolve suas ações por meio dos programas Vida Sempre, Florescer, Iniciação Profissional, Ser Voluntário e Memorial Randon, além de projetos financiados por leis de incentivo. O Instituto Elisabetha Randon é mantido pela Randoncorp e seus funcionários e coordena os programas sociais da companhia voltados à comunidade.