Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto oferece oficinas gratuitas no bairro Salgado Filho

Inscrições estão abertas para mulheres dispostas a aprender crochê e  bordado, além de artesanato com materiais reciclados

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de crochê, bordado e artesanato com materiais reciclados do projeto Construindo Arte Ponto a Ponto. As atividades começarão em 10 de março no Salão Paroquial da Comunidade São Jorge, no Bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul. As aulas serão ministradas por quatro artesãs integrantes do Grupo Laranja Lima Artes. As atividades são para mulheres acima de 12 anos, sem limite de idade, que tenham interesse em aprender ou aperfeiçoar as técnicas oferecidas. A iniciativa é desenvolvida com recursos do edital de 2025 do Financiarte.

As oficinas têm como objetivo a transmissão de conhecimentos técnicos e a valorização dos saberes manuais, o fortalecimento de vínculos entre mulheres e a promoção do aprendizado prático, além da troca de experiências. As aulas terão a duração de três meses, com uma aula por semana para cada uma das três opções: às terças crochê e bordado e, às quintas-feiras, artesanato com materiais reciclados. Cada encontro tem a duração de três horas, das 14h às 17h.

Ministradas pelas integrantes do Grupo Laranja Lima Artes, formado por quatro artesãs caxienses que trabalham em parceria para desenvolver o artesanato local, as oficinas surgiram como forma das participantes do grupo transmitirem seu conhecimento de mais de 25 anos de prática e trabalho com artesanato. A ideia é criar uma rede de afeto feminino com o intuito de motivar o fazer artístico num ambiente de troca, convivência e aprendizado em grupo.

O projeto vai oferecer todo o material para as atividades, além de certificado de conclusão. Pensando na sustentabilidade e no consumo consciente, serão utilizados materiais reciclados e resíduos têxteis na confecção de algumas peças. Ao final das oficinas haverá uma exposição dos produtos confeccionados.

Serão oferecidas 40 vagas para as atividades, sendo 10 vagas para aulas de crochê; 10 vagas para bordado; e 20 vagas para artesanato com materiais reciclados. Haverá reserva de 50% das vagas para mulheres inscritas no CadÚnico ou com renda de até dois salários-mínimos, e 20% para mulheres autodeclaradas pretas ou pardas e 10% para PCDs.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones/WatsApp (54) 9 9911 2465, com Adriana, ou (54) 9 9149 0416, com Cleiva.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO