
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Estrutura de dois mil metros quadrados do Bloco 82 – TecnoUCS/ITEC foi inaugurado no Campus Sede , nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro.
O novo prédio fica anexo ao Bloco 59, sede do Parque de CiÇencia, Tcnologia e Inovação (TecnoUCS), no Campus – Sede, e vai contemplar, prioritariamente, atividades da Incubadora Tecnológica (ITEC) da Universidade – além do StartUCS (programa de ideação), Catalisa UCS (gestão de projetos e de transferência de tecnologia) e UCSiNOVA (Agência de Inovação). A estrutura faz parte do projeto ¨impulsionando o Ecossistema de Inovação da Serra Gaúcha: O level up da incubadora ao parque tecnológico UCS¨, submetido e aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao governo federal ao custo de R$ 13 milhões, com recursos não reembolsáveis – edital Finep 0366/22.
São 20 salas de diferentes formatos para novas empresas incubadas residentes, um FabLab (espaço de fabricação digital e teste de prototipagem), uma arena com capacidade paraa 100 pessoas e uma cafetria, entre outros ambientes.
Originaria de uma parceria entre UCS, prefeitura de Caxias do Sul e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, a Incubadora Tecnológica da UCS começou a acolher as primeiras empresas em 1999, em módulos de 20 a 60 metros quadrados, no Bloco 40. Porém, seu impacto foi muito além do espaço físico à medida que a pesquisa e a tecnologia produzidas na Universidade superaram limites.
Ao Longo desses 27 anos, a ITEC desempenhou papel curcial em assistência a empresas emergentes, oferecendo infraestrutura moderna, suporte técnico, mentoria especializada e um ambiente colaborativo para que ideias inovadoras se transformassem em negócios de sucesso. Hoje integra um robusto ecossistema de inovação da Universidade, que desde 2015, com a constituição do Parque de Ciência , Tcnologia e Inovação e da Agência de Inovação, em 2020 promove conexão entre academia, setor produtivo e sociedade, consolidando a UCS como um polo de desenvolvimento sustentável tecnológico.
Divulgação Sabe Caxias: