Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás recebe “Antagonia – pulsões e transições”, de Lael Peters

Projeto selecionado pela Convocatória de Arte – Ocupação Sala de Exposições 2025 realiza duas atividades gratuitas, além da exposição, para a comunidade.

A Secretaria Municipal da Cultura informa que a próxima exposição a ocupar a Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho será “Antagonia – pulsões e transições”, primeira mostra individual do artista visual Lael Peters, com curadoria de Sue Gonçalves. Selecionada pelo edital de ocupação da pasta, a exposição propõe um mergulho nas pulsões de Eros e Thanatos, explorando as dinâmicas entre criação e destruição, desejo e resistência, vida e morte. A abertura será na sexta-feira, 05 de setembro, às 18h30min, com a oficina “Se Quebrou vai Colar”, ministrada pelos artistas Lael Peters e Tiago Gasparin.

A exposição articula conceitos de movimento e transformação por meio de obras que evidenciam o fluxo entre forças opostas e a construção de novas possibilidades. O conjunto de obras que se apresenta revela a binariedade complementar dos sentidos vida e morte. Normalmente vistos como coisas antagônicas, Eros e Thanatos também representam o amor e o caos. Porém, o que se percebe a partir das obras de Lael Peters é que eles andam juntos, promovendo o cruzamento e a reflexão sobre o que é viver a vida: não se vive quando se tem vida infinita, e não há morte sem uma vida anterior. A partir de sentimentos contraditórios e ambíguos, as obras questionam: devemos ainda ver e presenciar nossas vivências, angústias e cotidianos apenas em dois sentidos?

A exposição poderá ser visitada gratuitamente nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas-feiras, das 9h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h. Além das obras em exibição, o público terá a oportunidade de participar de uma oficina interativa conduzida pelo próprio artista. Os participantes da atividade irão recriar formas ao quebrar azulejos, ressignificando assim os fragmentos e explorando o poder da reconstrução. O exercício não apenas dialoga com o conceito central da mostra, mas também permite uma vivência direta com o processo criativo de Lael Peters.

Serviço:
Exposição “Antagonia – pulsões e transições” de Lael Peters com curadoria de Sue Gonçalves
Período: 05 de setembro a 05 de outubro de 2025
Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Visitação: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas-feiras, das 9h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h
às 22h.
Visitação online: artesvisuais.caxias.rs.gov.br
Atividade presencial, online e gratuita.
Classificação Indicativa: Livre

Se Quebrou vai Colar com Tiago Gasperin e Lael Peters
+ Abertura Mediada da Exposição “Antagonia – pulsões e transições” de Lael Peters
Dia: 05 de setembro, às 18h30min
Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Transfluências e binariedades na arte contemporânea, com o artista Lael Paters e o curador Sue Gonçalves
Dia: 25 de setembro, às 19h40min
Local: Online
Inscrições gratuitas: artesvisuais.caxias.rs.gov.br

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO