Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Caxias venceu o clássico gaúcho deste domingo (03), diante do Ypiranga, por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, com gol marcado por Eduardo Melo
O Caxias venceu o clássico gaúcho deste domingo (03), diante do Ypiranga, por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, válido pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol foi marcado por Eduardo Melo, ampliando ainda mais a vantagem dos grenás na liderança.
O Grená do Povo de Júnior Rocha chegou a 33 pontos conquistados em 15 jogos, conquistando sua 11ª vitória e abrindo seis pontos da vice-líder Ponte Preta. Ainda no G-8, o Canarinho provisoriamente segue na sétima colocação, com 21 pontos.
Diante de uma chuva pesadíssima em Erechim, o Caxias começou melhor no clássico. Foram apenas cinco minutos pra Pedro Cuiabá receber na intermediária e finalizar rente à trave de Zé Carlos. Enquanto tinha a posse de bola, o Ypiranga encontrava dificuldade em ameaçar o líder da Série C.
Roger foi o principal jogador do lado Verde e Amarelo, primeiro soltando uma pancada de longe, e depois cruzando uma bola venenosa, com a defesa cortando na hora de Ricardo Bueno finalizar. Jean Pyerre também cresceu no jogo, e colocou o Canarinho no campo de ataque.
Já classificado, o Caxias mostrou a força de seus onze titulares, e precisou de apenas uma boa chance pra descolar no placar. Com espaço, Tomas Bastos foi fatal fazendo um cruzamento perfeito pra Eduardo Melo subir sozinho na grande área e cabecear. Zé Carlos não achou nada e a bola foi morrer no fundo da rede, aos 37, fazendo 1 a 0.
Quatro minutos depois, Rian tocou pra João Paulo e o volante devolveu um passe curto. Tomas Bastos não pensou duas vezes e de muito longe soltou um balão de primeira, pegando o goleiro fora de posição, mas a bola saiu ao lado da meta, por muito pouco.
O Ypiranga voltou do intervalo com Vitor Marinho na lateral-esquerda, substituindo Caíque, que já havia indicado não estar em condições de jogo minutos antes do fim da primeira etapa. A bola rolou no Rio Grande do Sul novamente debaixo de chuva, e com um duelo aberto apesar de um gol no placar.
Aos oito minutos, Thiago Ennes roubou a bola pelo lado direito e foi o segundo do lado Grená a tentar marcar um gol do meio de campo, mas Zé Carlos agarrou. Na sequência, Charles cobrou falta perigosíssima soltando uma pancada, mas Thiago Coelho agarrou.
Daí em diante, só o Caxias gerou as principais chances. Jhonatan Ribeiro desviou e parou no goleiro. Bastos cobrando falta errou o gol, e Welder teve mais uma chance batendo de longe, rente ao pé da trave direita de Zé Carlos.
Quando o Ypiranga chegou, Thiago Coelho foi crucial pra espalmar o voleio à queima-roupa de Danielzinho, e no rebote ainda espalmou a batida de Ricardo Bueno. Aos 39, Danielzinho bateu rasteiro, mas Coelho caiu pra agarrar, impedindo o gol de empate mais uma vez.
O Caxias abre a 16ª rodada no sábado (09), às 17h, recebendo o ABC no Centenário, enquanto o Ypiranga joga às 19h30, visitando o Guarani às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa.