Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jorge Gerdau: “Continuo trabalhando muito para não ter tempo de envelhecer”

Ao palestrar na CIC Caxias nesta segunda-feira (1º), empresário falou sobre desafios do Brasil e lançou reflexões ao relembrar sua trajetória

 

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e membro do Grupo de Controle da Gerdau, foi o palestrante da RA (reunião-almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira (1º), com o tema “A busca: inquietações e aprendizados de uma jornada”, baseado no título de seu livro lançado recentemente. O empresário estava acompanhado do jornalista Tulio Milman, que transcreveu as ideias de Jorge Gerdau na obra.
Antes da palestra, Gerdau conversou com a imprensa e destacou a relevância de Caxias do Sul como polo de desenvolvimento industrial, fruto da cultura do trabalho herdada da imigração. “Caxias é um patrimônio cultural que tem beneficiado o Rio Grande do Sul de forma importante. Para mim, vir a Caxias dialogar é sempre um prazer enorme”, afirmou.
Entre os assuntos abordados, o empresário destacou os impactos do chamado Custo Brasil, tema que tratou em estudos conduzidos junto ao governo federal, e defendeu maior competitividade para a indústria nacional. Também analisou os reflexos de políticas internacionais como o “tarifaço” dos Estados Unidos, a necessidade de aprimorar o ambiente político e, sobretudo, a urgência de avanços em educação básica para que o Brasil acompanhe revoluções tecnológicas como a inteligência artificial. “Enquanto o mundo entra na IA, nós ainda lutamos para combater o analfabetismo funcional”, alertou.
Em sua palestra, Gerdau apresentou reflexões reunidas no livro, que no último capítulo enumera 23 palavras-chave que guiam sua vida e atuação, a começar por “respeito” e terminar por “amor”, que ele considera fundamentais para qualquer atividade humana. O empresário, que tem 88 anos, acrescentou ainda o conceito de diálogo como valor essencial. “Seja na empresa, na educação, na saúde ou até no surf, o diálogo é a chave para o sucesso”, afirmou. Ao final da palestra, provocou aplausos ao resumir seu espírito incansável: “Continuo trabalhando muito para não ter tempo de envelhecer.”
O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, destacou a relevância de receber Gerdau na Semana da Pátria, período que inspira reflexões sobre liderança e futuro do País. “Como brasileiros, seguimos esperançosos de que, em algum momento, possamos ter líderes verdadeiramente comprometidos com o espírito público, capaz de unir e transformar o Brasil. O exemplo do Jorge Gerdau mostra que é possível pensar grande, servir ao coletivo e construir um legado que vai além da trajetória individual”, salientou. Para Loro, com jovialidade e visão estratégica, Gerdau continua ativo, protagonista e demonstrando seu compromisso com a transformação empresarial e social do Brasil.
————————————-
Foto: Júlio Soares/Objetiva

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO