Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Johnny Hooker celebra uma década de Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito! com turnê comemorativa

Johnny Hooker-Carlos Sales

 

Caxias do Sul receberá o artista no dia 4 de maio, no UCS Teatro, integrando a Mostra Tum Tum – 10 anos ouvindo com a alma. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla

A turnê Macumba 10 anos, de Johnny Hooker, chega ao Rio Grande do Sul, depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, celebrando os dez anos do álbum Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!, vencedor do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, que marcou época e o consolidou como um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea, Johnny Hooker passa por Porto Alegre, dia 3 de maio, onde se apresenta no Bar Opinião, e segue para Caxias do Sul, em um super show no UCS Teatro, dia 4 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. A apresentação desse grande artista brasileiro em Caxias do Sul acontece graças a uma iniciativa da Mostra Tum Tum que movimenta o mercado de Caxias e outras localidades do RS com programação de qualidade, projetos inclusivos, artísticos, formativos e sociais. A mostra está comemorando 10 anos desde 2024, quando logo após a enchente realizou ações sócio culturais, seguidas pela Semana Tum Tum e pelos shows de verão. Nesta última fase, está realizando uma série de apresentações em cidades da Serra Gaúcha. Nova Petrópolis já recebeu a programação e na sequência Flores da Cunha terá show comemorativo.

Para celebrar esse disco icônico, o artista tocará na íntegra todas as músicas do álbum. “Eu fico impressionado com o carinho do público por esse álbum, que até hoje segue vivo de várias maneiras”, afirma Johnny Hooker. Lançado em 2015, o disco é um marco da música brasileira, misturando influências de MPB, brega, pop e ritmos nordestinos com letras visceralmente honestas e emotivas. O disco deu origem a hits como “Amor Marginal”, “Alma Sebosa” e “Volta”, além de transformar o artista em um ícone da diversidade e da resistência. “É incrível ver como as músicas ainda reverberam, como no caso de Alma Sebosa, que depois de tanto tempo entrou novamente em uma linha sonora de novela. Isso mostra que o disco tocou algo profundo nas pessoas e ainda ressoa na memória afetiva de quem ouviu. Para mim, é uma honra poder celebrar isso ao lado dos fãs, trazendo esse álbum para o palco de uma forma nova, depois de tantos anos”, comenta JH.

Sobre a Mostra Tum Tum – 10 anos tocando vidas

Na Serra Gaúcha, no sul do Brasil, a Mostra Tum Tum atualiza e integra a musicalidade brasileira e latina, inserindo Caxias do Sul no mapa do mercado musical contemporâneo ao longo de uma década. Fundado e dirigido por Beto Scopel e Juli Pandolfo, o festival conta com uma curadoria atenta a performances de músicos e musicistas estabelecidos e de novos artistas, aliando o tradicional às experimentações mais vanguardistas, movimentando a cadeia produtiva da cultura enquanto oportuniza cultura e arte de qualidade para o município e arredores. Nesses dez anos, 400 mil pessoas foram alcançadas, por meio de aproximadamente 120 shows cuidadosamente escolhidos, em diversos territórios da cidade, movimentando quatro milhões na indústria criativa.

Pelos palcos da Tum Tum já passaram grandes nomes da música brasileira e sul americana como Azymuth, Filipe Catto, Anelis Assumpção, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Badi Assad, Bixiga 70, Guilherme Kastrup, Alegre Corrêa, André Mehmari, Maestro Spok Frevo, Luê, Pedra Branca, Bianca Gismonti e Leila Maria; atrações da América Latina como Nacion Ekeko, Ernesto Holman Trio, Federico Nathan Quinteto, El Club de Tobi, Klezmeron Orquestra Finoli, La Banda Flotante, Diego Janssen, La Ventolera, Cuarteto Sur, Tamboorbeat e  além, é claro, de músicos gaúchos como Paola Kirst, Syon Trio, Yangos, CCOMA, African Jazz, Kiai, Funkalister, De Boni e Henz, Afroentes, Triuna Mantra, Quartchêto, Choros de Balcão, entre tantos outros.

Neste ano em que celebra sua primeira década, a Tum Tum vem apresentando shows de artistas e grupos como Caetana, Nacion Ekeko, Jalile, Lizza Dias, Rodrigo Mancusi, Vagnotreta, Fran Duarte e Aguerê. O próximo evento da Tum Tum, após a apresentação de Johnny Hooker em Caxias do Sul dia 4 de maio, será em Flores da Cunha, no Flowers Garden dia 17 de maio, com a banda de samba Aguerê.

Em CAXIAS DO SUL

Mostra Tum Tum e Johnny Hooker | 10 anos ouvindo com a alma

4 de maio, domingo, 20h

Abertura do teatro 19h15

UCS Teatro – R. Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Petrópolis, Caxias do Sul

Ingressos à venda na Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/mostra-tum-tum-10-anos-jhonnhy-hooker-eu-vou-fazer-uma-macumba-pra-te-amarrar-maldito/2871540?referrer=www.google.com

Atenção: os lugares no UCS Teatro não são em cadeiras numeradas e sim por setores. A produção recomenda que as pessoas cheguem cedo para melhor se acomodarem nos setores que adquiriram

A Mostra Tum Tum 10 conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, da Lei Complementar no 195/2022 da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Cultura.

Realização: Tum Tum Produtora

Apoio cultural: Metadados e Randoncorp

Parceria: Sesc Caxias do Sul, Fecomércio, Bigode Design, Level e Travel Inn

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO

Title

Text