Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuvas causam bloqueios e danos em estradas no interior

Prefeitura divulga balanço com interdições, alagamentos e ações emergenciais em diferentes regiões do município; volume de chuva já se aproxima da média histórica do mês
 

Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO) e das subprefeituras, divulga um balanço atualizado dos impactos das fortes chuvas que atingem o município desde a manhã de terça-feira. O levantamento informa estradas bloqueadas, pontos de alagamento e as principais ações emergenciais em execução.

De acordo com dados do pluviômetro do SAMAE que fica no Parque da Imprensa, entre as 8h de ontem (17/06) e as 8h de hoje (18/06), foram registrados 105,8 mm de chuva. Somando-se o volume das 8h às 12h48 desta quarta-feira, com mais 24,8 mm, o total acumulado chega a 130,6 mm — número que já se aproxima da média histórica para todo o mês de junho, que é de 144 mm.

Vila Cristina

  • Estrada Municipal 92 (Sebastopol): parcialmente bloqueada por queda de barreira e árvore sobre a rede elétrica. Equipes da concessionária foram acionadas. Há passagem restrita, mas a recomendação é evitar o tráfego.
  • Estrada Municipal 89 (ligação São José – 4ª Légua): interditada.
  • Rua Henrique Gramms Filhointerditada devido ao acúmulo de água sobre a pista.

Santa Lúcia do Piaí

  • Ponte entre Estrada 92 e João Edgar Junginterditada. Estrutura coberta pelas águas, com árvores presas. Máquinas trabalham no local, com previsão de liberação para a tarde.
  • Ponte na Estrada Arcídio Giacomo Dallagnoll (Linha Gonzaga): ligação entre Caxias e Nova Petrópolis está bloqueada, ponte submersa.

Vila Oliva

  • Estrada Municipal Luiz Daneluz (Ponte Major José Nicoletti): interditada por queda de barreiras.

Desvio Rizzo

  • Equipes atuaram em três pontos de alagamento causados por entupimentos em bocas de lobo devido ao acúmulo de lixo. Situação já normalizada após a limpeza.

Zona Urbana

Segundo o Diretor Municipal do setor de Gestão de Saneamento do município, Marcos de Oliveira, equipes da SMO monitoram pontos críticos em tempo real. Pela manhã, ações de remoção de lixo foram realizadas em áreas que registraram alagamentos, garantindo o restabelecimento do escoamento das águas.

A Prefeitura reforça que segue em estado de atenção e atuação permanente diante da instabilidade climática.

Foto: Ederson de Oliveira

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO