Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nem mesmo um gramado completamente encharcado por causa da chuva tirou a emoção do duelo direto pela liderança da Série C do Brasileiro entre Caxias e Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Centenário, pela 14ª rodada. Com um gol no último lance, o time gaúcho venceu por 2 a 1, mantendo o aproveitamento de 100% em casa na competição. Depois de Jeh colocar a Macaca na frente com a ajuda de uma poça d´água ainda no início do jogo, o Caxias igualou ainda antes do intervalo com Caylson, em lance polêmico. Já aos 53 minutos do segundo tempo, Lorran marcou de cabeça após cobrança de escanteio e definiu o placar.
COMO FICA?
A Macaca fica estacionada nos 26 pontos, ainda em segundo, enquanto o Caxias abre vantagem na ponta da tabela, chegando aos 30 pontos.
NA AGENDA
Os dois times têm confrontos locais na próxima rodada. O Caxias vai enfrentar o Ypiranga no domingo, às 19h, fora de casa, enquanto a Ponte fará o dérbi campineiro contra a Ponte Preta no sábado, às 17h, no Majestoso.
PRIMEIRO TEMPO
Caxias e Ponte precisaram adaptar o estilo de jogo ao gramado encharcado, responsável direto pelo primeiro gol do duelo, da Ponte, aos nove minutos, quando uma poça d´água enganou o goleiro Thiago Coelho, deixando a meta livre para Jeh marcar. O empate do Caxias saiu aos 19 minutos em lance polêmico. Calyson cabeceou para as redes após cobrança de falta. Inicialmente, o árbitro acompanhou a marcação de impedimento do auxiliar, mas validou o gol depois de conversar com o bandeirinha, considerando que o desvio de Jeh no meio da área representou o início de uma nova jogada. O Caxias teve a chance de virar aos 38, mas o gramado prejudicou Eduardo Mello após drible no goleiro Pedro Rocha, permitindo que Emerson Santos chegasse para salvar. A Ponte, por sua vez, levou perigo na reta final em dois chutes de longe de Luiz Felipe defendidos por Thiago Coelho.
SEGUNDO TEMPO
A Ponte Preta começou melhor a segunda etapa em Caxias do Sul e poderia ter marcado em cabeceio de Arthur antes dos dez minutos. Com o passar do tempo, o time gaúcho foi gostando mais do jogo e ocupando espaço no campo de ataque. Júnior Rocha trocou os homens de frente do Caxias, colocando Gustavo Nescau e Douglas Skillo nos lugares de Eduardo Melo e Calyson. Tais mudnças deram uma dinâmica diferente ao ataque azul-grená, que pressionou em busca do gol da virada. Gol este que saiu no último lance do jogo, por intermédio de Lorran. Ele, que foi o último a entrar em campo, subiu alto após cobrança de escanteio e mandou no canto direito de Pedro Rocha.