Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A banda Aguerê estará dia 17 de maio em Flores da Cunha, na programação da Mostra Tum Tum – 10 anos tocando vidas

A Mostra Tum Tum celebra esse ciclo com o público, um dedicado trabalho que vem fazendo ao longo de 10 anos, repleto de shows que marcaram a história de quem viveu esse tempo

A banda Aguerê da cidade de Caxias do Sul, integra a Mostra Tum Tum – 10 anos tocando vidas, dia 17 de maio, em Flores da Cunha, no Flowers Garden. Com uma pegada diferente e contagiante, apresenta em seu repertório a música autoral Ciclo da Vida, composição de Aurélio Augusto Valentin, em meio a outros gêneros musicais, seguindo a batida do samba e pagode. Clássicos como Gostava Tanto de Você, Burguesinha, Retalhos de Cetim, Tiro ao Álvaro, O Samba da Minha Terra, estão no roteiro do show, que tem entrada franca. Aguerê é formada por Vagner Vagnão, no tantã e voz; Aurélio Grafite, no pandeiro e voz; e Rafael Fiuzza no cavaquinho. O nome Aguerê foi inspirado em uma dança de origem africana.

Criada em 2022 por músicos experientes e determinados a conquistar o respeito e o carinho do público, a banda vem participando ativamente da cena musical de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha. Recentemente participou do show de Toninho Gerais, compositor do Rio de Janeiro, em Caxias do Sul.

Na Serra Gaúcha, no sul do Brasil, a Mostra Tum Tum atualiza e integra a musicalidade brasileira e latina, inserindo Caxias do Sul no mapa do mercado musical contemporâneo ao longo de uma década. Fundado e dirigido por Beto Scopel e Juli Pandolfo, o festival conta com uma curadoria atenta a performances de músicos e musicistas estabelecidos e de novos artistas, aliando o tradicional às experimentações mais vanguardistas, movimentando a cadeia produtiva da cultura enquanto oportuniza cultura e arte de qualidade para o município e arredores. Nesses dez anos, 400 mil pessoas foram alcançadas, por meio de aproximadamente 120 shows cuidadosamente escolhidos, em diversos territórios da cidade, movimentando quatro milhões na indústria criativa.

Pelos palcos da Tum Tum já passaram grandes nomes da música brasileira e sul americana como Azymuth, Filipe Catto, Anelis Assumpção, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Badi Assad, Bixiga 70, Guilherme Kastrup, Alegre Corrêa, André Mehmari, Maestro Spok Frevo, Luê, Pedra Branca, Bianca Gismonti e Leila Maria, Paola Kirst, Syon Trio, Yangos, CCOMA, African Jazz, Kiai, Funkalister, De Boni e Henz, Afroentes, Triuna Mantra, Quartchêto, Choros de Balcão, entre tantos outros. Também os latinos vieram em peso: Nacion Ekeko, Ernesto Holman Trio, Federico Nathan Quinteto, El Club de Tobi, Klezmeron Orquestra Finoli, La Banda Flotante, Diego Janssen, La Ventolera, Cuarteto Sur, Tamboorbeat.

Só neste 2025 que se inicia, artistas como Caetana, Nacion Ekeko, Jalile, Lizza Dias, Rodrigo Mancusi, Vagnotreta e Fran Duarte estiveram na Mostra Tum Tum, que recentemente apresentou a turnê Macumba, de Johnny Hooker em Caxias do Sul, num show incrível e muito elogiado pelo público que lotou o teatro.

BANDA AGUERÊ na Mostra Tum Tum – 10 anos tocando vidas

Dia 17 de maio – abertura da casa às 16h / show às 18h

Flowers Garden – Flowers Garden R. Borges de Medeiros, 2350 – Colina de Flores, Flores da Cunha

Entrada franca

A Mostra Tum Tum 10 conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, da Lei Complementar no 195/2022 da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Cultura.

Realização: Tum Tum Produtora

Apoio cultural: Metadados e Randoncorp

Parceria: Sesc Caxias do Sul, Fecomércio, Bigode Design, Level e Travel Inn

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO