Andreia Maria Ferreira recebeu a distinção pelo Júri Técnico e Evanice Cristiane da Silva Hollas foi a ganhadora na categoria Voto Popular em evento promovido pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa na noite de quarta-feira (12)
O Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa anunciou, na noite de quarta-feira (12), as vencedoras da 8ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino. Andreia Maria Ferreira conquistou o reconhecimento do Júri Técnico, enquanto Evanice Cristiane da Silva Hollas venceu pelo Voto Popular, obtendo 32% dos 88.392 votos registrados entre as 50 candidatas da edição 2025.
Evanice foi a primeira a ser anunciada durante cerimônia realizada no Espaço Nobre Eventos, em Caxias do Sul. Ela recebeu 28.814 votos, é administradora da Mecânica Passioner e ressaltou que não escolheu ser empreendedora, mas se tornou uma devido ao destino. “Depois que perdi meu esposo decidi assumir o negócio. Sou da área da educação, foi um grande desafio mudar de ramo, e com o incentivo da família, amigos e clientes, tive força e coragem para aceitar um mundo que não era meu. Desistir nunca foi uma opção”, discursou a premiada.
Em seguida, Andreia foi anunciada ganhadora, escolha do Júri Técnico. Ela é micropigmentadora e proprietária da Areola Flower. Lembrou que era faxineira e tornou-se palestrante em renomadas universidades, pois buscava um propósito maior. Foi então que descobriu um nicho pouco explorado, capaz de transformar a vida de milhares de pacientes e profissionais que também desejavam se destacar. “Minha caminhada foi trilhada com excelência, visão e propósito. Empreender é mais do que faturar, é olhar para o futuro. Obrigado a todos por acreditarem na minha história de luta, e por isso compartilho esse prêmio com todas as mulheres” agradeceu.
O Júri Técnico da 8ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino da Microempa foi integrado por Bartira Merlin, Bruno Bazanella, Céliz Gonzatto, Flora Júlia Magnabosco, Lisete Alberici Oselame, Maristela Tomasi Chiappin e Thuany Thomé. A edição deste ano teve como tema “Mulheres que inspiram”.
O presidente da Microempa, Tiago de Azevedo, disse estar orgulhoso pelo fato de a maior associação de empresas de micro e pequeno porte do Estado promover um evento sobre sucesso e negócios. “Esta iniciativa surgiu dentro da Microempa, num núcleo vivido por mulheres fortes que sabem que são dignas de lugares de poder dentro da sociedade. A partir de hoje, com os contatos e as conexões que podem surgir deste encontro, vocês e os seus negócios nunca mais serão os mesmos. Continuem seguindo os seus caminhos. Vocês são exemplo e inspiração para muitas outras mulheres”, discursou.

Prêmio Andreia (com o troféu) – Liliane Giordano
Histórico
Criado em 2017, o Núcleo Setorial Empreendedoras tem como missão conectar profissionais e impulsionar o desenvolvimento empresarial por meio de cursos, oficinas e eventos, com foco na valorização das mulheres empreendedoras. Entre as principais iniciativas está o Prêmio Empreendedorismo Feminino, que reconhece mulheres que se destacam no cenário empresarial.
A última edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino foi realizada em 2022 e teve como vencedoras Letícia Francisco (Comissão Julgadora), CEO e fundadora da Semearhis, startup de impacto social voltada para o relacionamento humano e especializada na inclusão de pessoas com deficiência; e Gislaine Perottoni (voto popular), proprietária da Very Happy Balões, empresa especializada em cenografia e decoração artística para festas e eventos.
A Microempa tem patrocínio de gestão de Círculo Saúde, Sicredi Pioneira e Caminho Rede de Ensino. O evento de 2025 teve patrocínio de Farofa Consultoria, Merlin & Fortes Advocacia, Rabiscos Ideias Criativas, Grupo People, Supermercados Andreazza, Espaço Nobre Eventos e Sala de Fotografia; e apoio de Cunico Peças, Escola do Mecânico, Janiane Oliveira Estética e Saúde, Joice Lilian Bolsas, Ferramentas Amaral, L’envie Estética Avançada, LGA Móveis em Dia, Racon Consórcios, Unamour Clínica de Saúde e Estética Avançada e Mecânica União.