Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com nova marca e novos negócios, Acrilys avança na estratégia de diversificação

Família e CEO – crédito Samir Tuffy

Empresa com mais de 40 anos de mercado amplia atuação para novos segmentos, como logística, hospitalidade e viagens, e adota nova identidade corporativa que reflete o momento de transformação
Especializada em soluções acrílicas e plásticas para a indústria e com forte presença no setor automotivo, a Acrilys dá um passo decisivo em sua estratégia e avança na diversificação do portfólio, com expansão para novos mercados. A empresa apresenta uma nova marca corporativa que simboliza o amadurecimento e a evolução do negócio como ecossistema de soluções industriais e comerciais. A apresentação ao mercado ocorreu durante a 34ª Mercopar, realizada em outubro em Caxias do Sul.
Sob a liderança de Álvaro Brezolin, que assumiu o cargo de CEO há um ano, a Acrilys vive uma etapa de reestruturação estratégica e de fortalecimento da governança corporativa. Com passagens por empresas como Seven Boys e Dagnese, Brezolin conduz um processo que redesenha o modelo de negócio da companhia — agora estruturado em novas verticais voltadas à indústria e ao varejo. As novas frentes incluem soluções em logística e armazenagem, mobiliário plástico e malas de viagem.
As mudanças envolvem, ainda, a reestruturação da área de Gestão de Pessoas, que intensifica o foco na retenção e capacitação de talentos. O modelo de gestão passa a contar com um conselho consultivo, reforçando a transparência e a sustentabilidade das decisões estratégicas. “A Acrilys é uma empresa com mais de 40 anos de mercado que evolui para oferecer múltiplas soluções industriais e, agora, de consumo, com um olhar atento às necessidades do varejo. Somos um ecossistema de soluções industriais e comerciais, presente em diferentes momentos da vida das pessoas e preparado para um futuro de crescimento sustentável e diversificado”, afirma Brezolin.
O reposicionamento marca a continuidade de um movimento iniciado há cerca de uma década, quando a empresa — de origem familiar — começou a estruturar seu plano de sucessão. Hoje, a segunda geração já está à frente dos negócios e vem sendo preparada para esse novo momento.
Somos uma empresa familiar, construída sobre a confiança. Até pouco tempo, todos os nossos processos — da criação de produtos à gestão e à exploração de mercado — eram conduzidos internamente, por nós mesmos. Agora, alcançamos um estágio de maturidade que exige olhar para o futuro, formar novas lideranças e assegurar que a Acrilys siga crescendo com solidez”, destaca Lucia Pescador, presidente do Conselho Consultivo e sócia-fundadora da empresa, ao lado do marido, o empresário Solivan Pescador.
Diversificação e resiliência nos negócios
Formando as novas verticais de negócio estão a linha exclusiva de mobiliário plástico para ambientes corporativos, redes de restaurantes e franquias; a linha Navegat, de bagagens e acessórios de viagem, com foco em design e durabilidade; e logística e armazenagem, com modelos de contentores sob medida para o varejo e a indústria – destaque para o produto Bin, caixa-pallet empilhável e com alta capacidade de carga.
Com o novo portfólio, a Acrilys passa a atender também a um mercado de consumo mais dinâmico, que demanda maior frequência de reposição e oferece maior margem de valor agregado.
Números que reforçam a solidez do negócio
A Acrilys projeta encerrar o ano com crescimento no faturamento de 15,7% em relação a 2024. No comparativo entre 2024 e 2023, a alta foi de 7,3%. No cenário internacional, as exportações representam 12% do faturamento, e a meta é alcançar 20% em dois anos, com foco em países como México, Chile, Argentina, Paraguai e Peru.
O crescimento é acompanhado por investimentos robustos em inovação. Nos últimos dois anos, a Acrilys investiu R$ 15 milhões em P&D, tecnologia e modernização de processos, incluindo o desenvolvimento de máquinas próprias para ampliar a customização de soluções.
 
DNA industrial fortalecido
As novas inserções de mercado são desenvolvidas em paralelo com o principal negócio, que constitui o DNA da Acrilys: a parceria estratégica com grandes industrias, que será potencializada. A ampliação passa por investimentos em engenharia mais robusta e aplicada, em tecnologia de ponta, em transformação de polímeros, em processos ainda mais precisos, incluindo sob medida e co-criação com os clientes, e em maior integração entre design, engenharia e produção.
“O mercado industrial, altamente técnico, exigente e específico, continua sendo um dos pilares da Acrilys, e agora com ainda mais eficiência, escalabilidade e tecnologia. Voltamos nossas esforços para a indústria, ao mesmo tempo em que nos abrimos a mercados de consumo mais dinâmicos, onde a velocidade de reposição e o valor agregado ampliam o potencial de crescimento”, reforça Brezolin.
Sobre a Acrilys
A Acrilys tem uma matriz produtiva complexa e diversificada, especializada na moldagem de peças plásticas e acrílicas por injeção (produto injetado no molde) e Vacuum Forming (moldagem a vácuo), além de atuar em matrizaria, com fabricação própria de moldes e matrizes. A empresa conta com cerca de 400 funcionários, distribuídos em três unidades localizadas em Caxias do Sul e São Francisco de Paula.
A Acrilys também avança em sua agenda ESG, com a conquista da certificação ISO 14001, que reconhece boas práticas ambientais e de gestão de resíduos.

Deixe seu comentário:

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO