Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grupo Bertolini está entre as 500 maiores empresas do Sul

Com sede em Bento Gonçalves, companhia integra o levantamento elaborado pelo Grupo AMANHÃ

O Grupo Bertolini, de Bento Gonçalves (RS), integra o ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul, edição 2026. Elaborado pelo Grupo AMANHÃ em parceria técnica com a PwC Brasil, o levantamento reúne empresas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. A companhia está entre as 37 organizações da Serra Gaúcha presentes na classificação, que considera indicadores financeiros para avaliar o porte econômico das empresas.

Em sua 36ª edição, o ranking considera indicadores financeiros como patrimônio líquido, receita líquida e resultado líquido. A classificação é definida a partir do Valor Ponderado de Grandeza (VPG), metodologia que permite avaliar o porte econômico das organizações para além do faturamento.

Com mais de cinco décadas de trajetória, o Grupo Bertolini reúne seis empresas que atuam nos setores de móveis, metalurgia, logística e sistemas de armazenagem. A companhia mantém unidades produtivas e operações no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco, além de atender diferentes mercados no Brasil e no exterior. Essa estrutura evidencia a abrangência nacional de seus negócios e amplia o contexto de sua presença entre as maiores empresas da Região Sul.

Além do Grupo Bertolini, outras cinco empresas de Bento Gonçalves estão entre as 500 maiores do Sul em 2026. Ao todo, a Serra Gaúcha conta com 37 representantes na classificação, demonstrando a participação da região na economia dos três estados.

Para o Grupo Bertolini, a presença no ranking também destaca a importância de manter o foco na competitividade, na eficiência operacional e no desenvolvimento dos negócios diante dos desafios do setor industrial.

Sobre o Grupo Bertolini

Fundado em 1969, em Bento Gonçalves (RS), o Grupo Bertolini reúne 1,2 mil colaboradores e atua nos setores de móveis, metalurgia, logística e sistemas de armazenagem. Com mais de cinco décadas de trajetória, é formado por seis empresas que atendem diferentes mercados no Brasil e no exterior.

Bertolini Móveis: fundada em 1977, iniciou sua trajetória com a fabricação de uma das primeiras cozinhas de aço do Brasil. Ao longo dos anos, ampliou seu portfólio e, atualmente, produz móveis em aço e madeira. A marca está presente em mais de 25 países e atende consumidores em todos os estados brasileiros por meio de uma ampla rede de lojistas parceiros e de sua loja online própria. 

Bertolini Sistemas de Armazenagem: com atuação desde 1984, desenvolve soluções para armazenagem, intralogística e automação logística. Seu portfólio contempla desde estruturas de armazenagem e sistemas de picking até projetos de automação e serviços especializados, atendendo empresas no Brasil e na América Latina.

Evviva: atua no segmento de ambientes planejados residenciais e corporativos, com soluções personalizadas que combinam design, tecnologia e diferentes possibilidades de configuração. Com parque fabril em Bento Gonçalves, a marca possui presença nacional e internacional por meio de 28 showrooms.

Logber Logística: criada em 2010, oferece soluções logísticas para o mercado B2B. Com mais de 200 veículos em frota e unidades logísticas no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco, suas operações alcançam mais de 5 mil cidades brasileiras.

Bertolini Tubos: especializada em soluções em aço para diferentes segmentos industriais. Com sede em Bento Gonçalves, oferece produtos e serviços personalizados em tubos, chapas, slitters e roletes para movimentação e intralogística. 

Save Space: especializada em móveis compactos e multifuncionais voltados à otimização de espaços. A marca reúne soluções que integram diferentes funcionalidades em um mesmo produto, com foco em ambientes residenciais reduzidos.

O Grupo Bertolini mantém unidades produtivas e operações em Bento Gonçalves e Garibaldi (RS), Colatina (ES) e Cabo de Santo Agostinho (PE), além de centros de distribuição no México e na Colômbia e escritório nos Estados Unidos. Suas empresas somam mais de 120 mil m² de área construída e processam mensalmente mais de 500 toneladas de chapas de madeira reflorestada e 4,2 mil toneladas de aço. Com atuação que alcança mais de 25 países, o Grupo consolidou sua trajetória por meio da diversificação dos negócios e da expansão para diferentes mercados.

Divulgação Sabe Caxias Multimídias – Desde 2010 

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO