Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

4ª Convenção CDL Caxias abre inscrições gratuitas para associados e projeta público de 5 mil participantes

Encontro ocorre nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Ricardo Amorim, Monica Levandoski, Otelmo Drebes Jr., Lásaro do Carmo Jr., Michel Alcoforado, Fabio Netto e Luciano Potter palestram sobre liderança, inovação, varejo, comportamento e negócios. Vagas são limitadas

Já estão abertas as inscrições para a Convenção CDL Caxias 2026, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, das 12h às 20h, no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva. Consolidado como um dos principais encontros empresariais da Serra Gaúcha, a iniciativa chega à quarta edição com o mote ‘Decisões que constroem resultados’ e expectativa de reunir um público de 5 mil pessoas.

As vagas são exclusivas e gratuitas para associados da CDL Caxias. Cada empresa associada poderá garantir até 10 inscrições para colaboradores e representantes. Com espaço limitado, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.convencaocdlcaxias.com.br.

Em dois dias de programação, empresários, gestores, lideranças e profissionais de diferentes segmentos terão acesso a conteúdo voltados à tomada de decisão, inovação, tendências de mercado, comportamento do consumidor e transformação dos negócios.

Entre os nomes já confirmados está o economista Ricardo Amorim, considerado uma das 100 personalidades mais influentes do país, segundo a Forbes. O palestrante abrirá a Convenção CDL Caxias abordando como líderes e empresas podem tomar melhores decisões em um cenário marcado por transformações econômicas, tecnológicas e comportamentais.

Ainda no primeiro dia, a programação contará com a participação de Monica Levandoski, consultora sênior da WGSN. Autoridade global em previsão de tendências, ela apresentará os principais movimentos e inovações que devem impactar empresas e consumidores até 2028.

Na sequência, representando um dos maiores cases de varejo do Rio Grande do Sul, Otelmo Drebes Jr., sócio e integrante da terceira geração das Lojas Lebes, compartilhará reflexões sobre o papel da loja física no chamado Varejo 5.0 e os caminhos para ampliar competitividade e rentabilidade.

No segundo dia da Convenção CDL Caxias, o público acompanhará conteúdos voltados à gestão, comportamento e transformação empresarial. Lásaro do Carmo Jr., empresário, conselheiro e um das maiores referências nacionais em recuperação de empresas em crise, falará sobre os fatores críticos para o sucesso dos negócios, enquanto o antropólogo Michel Alcoforado abordará os impactos da chamada “sociedade da atenção” e os desafios provocados pelo excesso de estímulos e informações.

As atividades seguem com Fabio Netto, sócio da StartSe e especialista em inovação e transformação de negócios, que discutirá as reconfigurações simultâneas que vêm remodelando mercados, consumidores e relações de trabalho. Encerrando o ciclo de palestras já anunciadas, o comunicador Luciano Potter apresentará uma reflexão sobre amizade, conexões humanas e seus impactos na vida pessoal e no ambiente corporativo.

Além dos painéis, a Convenção CDL Caxias contará com uma feira de negócios com 40 estandes, reunindo empresas, produtos, serviços e soluções voltadas ao fortalecimento da competitividade empresarial e à geração de novas oportunidades de relacionamento e negócios. O evento ainda promoverá rodada de negócios, momentos de networking e happy hours, ampliando as possibilidades de interação entre os participantes e fortalecendo conexões que podem gerar novas parcerias e oportunidades comerciais.

SERVIÇO

O quê: 4ª Convenção CDL Caxias

Quando: 19 e 20 de agosto de 2026 (quarta e quinta-feira)

Horário: das 12h às 20h

Onde: Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1.431 – Nossa Sra. da Saúde), em Caxias do Sul

Inscrições: gratuitas e limitadas para associados à entidade, pelo www.convencaocdlcaxias.com.br

Realização: CDL Caxias do Sul

Patrocinadores: Sicredi Pioneira e Unimed Serra Gaúcha

Apoiadores: SEBRAE

 

Divulgação Sabe Caxias Multimídias – Desde 2010

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO