
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Diretoria do terminal de Caxias do Sul considera que trabalho tem evoluído de forma estruturada, técnica e segura
O andamento das melhorias e adequações operacionais no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani foram tradadas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, quarta-feira (21/1).
Participaram representantes do Aeroporto, da ANAC, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) e da Orion Aeroportos.
A conversa teve como foco a avaliação dos avanços nas adequações exigidas pela ANAC e o monitoramento do cumprimento das determinações técnicas aplicáveis ao aeroporto.
O gerente da ANAC, Marcos Eurich, reconheceu o avanço das frentes de trabalho e a evolução na rotina de comprovação técnica das melhorias já realizadas, ressaltando a importância da continuidade dos esforços conjuntos entre Município, operador aeroportuário e entidades parceiras.
Foram definidas novas ações e prazos para execução de ajustes complementares, com o objetivo de sanar definitivamente as medidas cautelares vigentes, criando condições para a ampliação do número de voos comerciais e o fortalecimento da malha aérea da Serra Gaúcha.
Segundo o diretor do Aeroporto, Cleberson Babetzki, “esse alinhamento com a ANAC é fundamental para garantir que o aeroporto continue evoluindo de forma estruturada, técnica e segura. O trabalho tem sido contínuo e com foco absoluto na conformidade e na eficiência operacional”.
Além de Cleberson e de Marcos, participaram do encontro o diretor da Orion Aeroportos, Comandante Hammer, o executivo da ABEAR, Matheus Motta. e de forma remota, o secretário Adjunto da Secretaria de Trânsito, Alfonso Willenbring Junior, representando o secretário Elisandro Fiuza; o representante da Seplam, Pedro Dequi Giovani; e a equipe técnica da Orion Aeroportos.
A reunião reforça o comprometimento da Administração Municipal, da Orion Aeroportos e das instituições envolvidas com o desenvolvimento e a modernização do Aeroporto Hugo Cantergiani, consolidando-o como um dos principais polos de aviação regional do Sul do Brasil.
Foto Divulgação SMTTM
Divulgação Sabe Caxias: