
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


CEO Grasiela Tesser viaja com a missão de traduzir tendências globais para aplicações práticas
A NL, empresa de Caxias do Sul que atende grandes redes do varejo com software de gestão e outras soluções, participará da NRF 2026, considerada a principal feira internacional do segmento, realizada de 11 a 13 de janeiro, em Nova Iorque (EUA). A agenda reúne exposição de tecnologias, painéis e apresentações com executivos e especialistas, além de debates sobre tendências e desafios que devem influenciar o varejo ao longo de 2026.
“Vamos para a NRF com o objetivo de confirmar tendências e observar, na prática, quais tecnologias já estão maduras para aplicação, considerando o cenário previsto para o varejo e o avanço da Inteligência Artificial no mercado como um todo”, afirma a CEO da NL, Grasiela Tesser. Com participação em 15 edições desde 2009, a executiva acompanha de perto os movimentos do varejo global, atuando na interpretação dessas mudanças para apoiar empresários na tomada de decisões no Brasil.
Entre os temas que devem ganhar destaque na NRF está o uso da Inteligência Artificial para acelerar negócios no varejo, em um contexto em que diferentes análises de mercado apontam para maior cautela no consumo. “Esse é um ponto de atenção para o varejo e, nesse cenário, tecnologias bem aplicadas podem contribuir para ampliar eficiência, produtividade e capacidade operacional”, acrescenta.
A participação da NL no evento também tem como foco filtrar, interpretar e direcionar quais movimentos e cenários devem impactar o varejo brasileiro ao longo de 2026. Após a feira, os aprendizados e insights serão compartilhados com clientes e parceiros, com o objetivo de transformar tendências globais em orientações práticas para o contexto local.
A NL, que completará 45 anos em outubro de 2026, é referência em soluções de gestão para o varejo, gerando dados para decisões estratégicas e apoiando empresas na busca por ganhos de performance. A empresa também atua em outras frentes, como restaurantes corporativos, operações de refeições coletivas e organizações de diferentes segmentos.
Créditos: Divulgação NL
Divulgação Sabe Caxias: