Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Caxias do Sul: Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas será no dia 30

01-12-2024 – Kamilly Souza – Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas – @Kamy (189)

Em sua 5ª. edição, a Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, ocorre no dia 30 de novembro, em várias cidades no Brasil e no exterior. Em Caxias do Sul, a concentração será em frente a Prefeitura Municipal, a partir das 9h com a presença de representantes de órgãos que atuam na defesa da mulher. 

O cenário é alarmante. No Brasil, mais de 21 milhões de mulheres e meninas foram vítimas de violência física, psicológica ou sexual apenas no último ano. Em 2024, o país registrou 1.450 feminicídios, o que representa cerca de quatro mulheres assassinadas por dia, a maioria por companheiros ou ex-companheiros, dentro de casa. Globalmente, segundo a ONU Mulheres, uma mulher ou menina é morta a cada 10 minutos por um parceiro íntimo ou membro da família. Estima-se que 1 em cada 3 mulheres no mundo já tenha sofrido algum tipo de violência ao longo da vida.

Para o Grupo Mulheres do Brasil, esse é um problema grave que afeta toda a sociedade, e por isso, faz um alerta para essa temática global, convocando a população a participar da 5ª. Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que acontece no dia 30 de novembro, em várias cidades do país e no exterior. O objetivo é que a sociedade se una a essa causa.

“Caminhamos por justiça, por dignidade e por todas que não puderam estar aqui para contar sua história. A violência contra mulheres e meninas é uma epidemia silenciosa que atravessa fronteiras, classes sociais e culturas. Precisamos enfrentá-la com seriedade e união”, afirma a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que hoje conta com mais de 130 mil participantes, distribuídas em núcleos no Brasil e no exterior.

A caminhada é aberta a todos os públicos. Recomenda-se que os participantes vistam roupas nas cores laranja ou branca e se unam ao movimento pela paz. Haverá distribuição de camisetas, frutas e água.

Neste ano, a Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Caxias do Sul, tem a realização conjunta com a Prefeitura Municipal por meio das Coordenadorias da Mulher, do Idoso, da Criança e Adolescente e Igualdade Racial. O apoio é do Instituto Rosa Del Este e Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Caxias do Sul. Os patrocinadores são: Pisani Plásticos, Gama Matrizes, Progás & Braesi, Brinox Metalúrgica, Banrisul, Academia Engenharia do Corpo, Gráfica São Miguel, Via Six Restaurantes, Afix Rótulos  e Etiquetas,  Transfreitas Transportes e VSM Advogados.

Sobre o Mulheres do Brasil:

Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional fundado pela empresária Luiza Helena Trajano em 2013, que reúne mais de 136 mil mulheres no Brasil e no mundo. A missão é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando desigualdades de gênero, raça e condição social.

O Núcleo Caxias do Sul foi criado em dezembro de 2020 e atua com força e dedicação em diversas frentes. Atualmente, Andrea Varaschin Webber, Júlia Bertoluci e Tamyris Rosso presidem o colegiado. O Núcleo está organizado em sete Comitês, cada um focado em uma área crucial para promover mudanças: Igualdade Racial, Combate à Violência Contra a Mulher, Saúde, Educação, Empreendedorismo, Políticas Públicas e Comunicação.

SERVIÇO:

5ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 

Data: 30 de novembro

Horário: 9h

Local: Largo da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Deixe seu comentário:

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO