
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Entre janeiro de 2024 e outubro de 2025, os fabricantes brasileiros de vidros aplicaram reajustes significativos que, se somados, implicaram em 61% na matéria-prima e afetaram diretamente o mercado automotivo pesado e o consumo geral do produto. Diante desse cenário desafiador, a Vidroforte, empresa fabricante de vidros especiais, respondeu com agilidade e visão estratégica, em que adotou medidas robustas para preservar sua competitividade e impulsionar seu crescimento.
Com o objetivo de mitigar os efeitos dos aumentos de custos, a empresa intensificou seus investimentos em tecnologia de processamento industrial, que totalizaram R$9 milhões na adquirição de máquinas de última geração e incorporação de novas soluções para elevar a eficiência produtiva. Além disso, o estabelecimento de parcerias estratégicas com fornecedores de vidro nacionais e internacionais (como fabricantes asiáticos e do Oriente Médio, por exemplo), permitiu uma otimização da cadeia de suprimentos e a realização de compras inteligentes de matéria-prima, tanto brasileira, quanto importada.
Essas ações resultaram em uma significativa redução no impacto do reajuste para os clientes, que reconheceram o esforço da Vidroforte com uma resposta positiva imediata. Como consequência, a empresa ampliou sua participação em segmentos autênticos do mercado, como o de veículos utilitários (UTVs), e alcançou um crescimento expressivo de 42% em faturamento no setor de fornecimento para a indústria no primeiro semestre de 2025.
Enquanto o mercado permanece estagnado há dois anos, a estratégia da Vidroforte é seguir na via oposta, para quebrar paradigmas e consolidar sua posição como referência em inovação e desempenho. Esse avanço é sustentado também por um time de gestão altamente capacitado e um corpo técnico qualificado, cuja visão estratégica e capacidade de reinvenção dos processos industriais proporcionaram desdobramentos lucrativos e notáveis.
Ainda em 2025, a empresa recentemente recebeu e ainda receberá novos equipamentos que completam o ciclo de investimentos estratégicos em seu parque fabril, como linhas automáticas de impressão digital, de centros de furação e usinagem e um sistema automatizado de transporte de vidro. Paralelamente, a Vidroforte iniciou a revisão do planejamento estratégico para os próximos três anos, com o objetivo de alcançar um novo patamar de resultados e faturamento, somados à consolidação da trajetória da empresa em crescimento sustentável e inovação contínua.
Divulgação Sabe Caxias: