Eduardo Leite esteve no Centro Administrativo Municipal ao chegar na cidade, antes de inaugurar maternidade do Hospital Virvi Ramos
O Governador Eduardo Leite está em Caxias do Sul desde o início da tarde desta segunda-feira (22). Ele foi recebido pelo Prefeito Adiló Didomenico no Aeroporto Hugo Cantegiani. A visita para inaugurar a maternidade do Hospital Virvi Ramos teve uma parada de cerca de uma hora na Prefeitura, onde Adiló e o Vice-prefeito Edson Néspolo entregaram demandas referentes ao sistema viário e da área da saúde.
Na primeira reunião, o secretário de Planejamento e e Parcerias Estratégicas, Marcus Vinicius Caberlon, explanou sobre as demandas que estão sendo encaminhadas ao Estado, pontos críticos em vias estaduais e sugestões de trechos em que o Município assumiria as melhorias como na RS-122 do Viaduto Torto à entrada da cidade. No convênio já existente com o DAER, a Prefeitura sugere o investimento em duas ruas de acesso ao aeroporto e melhorias em pontos críticos da RST-453, do viaduto na saída para Flores da Cunha, até a BR-116, com a implantação de novas alças e remoção de outras existentes e alongamento de rotatórias. Outro trecho que teve atenção solicitada ao Governador foi da Rota do Sol, da BR-116 até o Apanhador, passando pelos acessos dos bairros Jardim das Hortênsias, São Brás, Fazenda Souza, Vila Seca entre outros pontos. Também sugere-se a duplicação da RS-112, no trecho concedido à CSG, do Viaduto Torto até o Viaduto da saída para Flores da Cunha, melhorando principalmente o acesso ao bairro Nossa Senhora da Saúde.
Os documentos foram entregues a Leite e ao diretor do DAER, Luciano Faustino, também presente no encontro.
Após, o Prefeito Adiló, o Vice Néspolo e o secretário Geraldo da Rocha Freitas Junior solicitaram ampliação dos investimentos na área da saúde ao Governador e à secretária estadual Arita Bergmann.
O encontro na Prefeitura foi acompanhada pelo deputado estadual Neri, O Carteiro.
Foto Ícaro de Campos