Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Crédito das fotos: Lis Taufer – divulgação
Na última quarta-feira, dia 17 de setembro de 2025, a Associação Mão Amiga realizou a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico com Metrologia e Matemática e de Informática Básica. O evento aconteceu às 17h, no quarto andar da UniCesumar, em Caxias do Sul.
As aulas de LID Metrologia integraram o projeto Cursos Profissionalizantes do Centro de Formação Mão Amiga, selecionado no edital Inclusão Produtiva Empreendedorismo para o Desenvolvimento Social. A iniciativa foi realizada pela Associação de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul – CUFA RS, com financiamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa Pró-Cultura RS.
O evento contou com a presença de autoridades, gestores e representantes de instituições parceiras. Também foram homenageados os voluntários, professores, auxiliares e equipe de apoio que contribuíram para a realização do projeto.
Durante a solenidade, os discursos ressaltaram a importância da educação como base para uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera. A coordenadora do projeto, Cristiane Schmitt Obregon, falou sobre o modelo de educação inclusiva, enquanto a gestora da UniCesumar, Tainey Schmitt, destacou o papel da instituição em apoiar iniciativas sociais voltadas à formação profissional.
Esta foi a segunda entrega de certificados realizada em 2025, encerrando essa etapa com mais de 60 alunos concluintes. Após a cerimônia, os formandos foram convidados a integrar o momento Conexão Mãos que se Encontram, espaço criado pelo Programa Mão Amiga para aproximar recém-formados de empresas e indústrias de Caxias do Sul. A iniciativa buscou proporcionar aos alunos o contato direto com potenciais empregadores, ampliando suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Fundada em 2009 por iniciativa de Frei Jaime Bettega, a Associação Mão Amiga nasceu com o objetivo de atender crianças de 0 a 4 anos que não tinham acesso à educação infantil municipal. Hoje, 16 anos depois, a entidade ampliou suas atividades, oferecendo diversos serviços de assistência social que já beneficiaram milhares de pessoas.
publicidade