Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Maior exportação de espumante brasileiro já feita para a Suécia é da Miolo

Espumante do Vale do São Francisco batizado pelos suecos com o nome de Cuvée N°7 ganha distribuição nacional e já está disponível nas 448 lojas do Systembolaget

 A Miolo Wine Group acaba de escrever um capítulo histórico para o vinho brasileiro ao realizar a maior exportação de espumante já feita pelo Brasil para a Suécia. O lote de 200 mil garrafas – 17 mil caixas de 12 unidades – do espumante brut Cuvée N°7, elaborado com uvas Chenin Blanc cultivadas na Vinícola Terranova, em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco, saiu do Porto de Salvador em junho e já está disponível para os consumidores em todo o território sueco. Com distribuição nacional, o rótulo pode ser encontrado nas 448 lojas do Systembolaget, rede estatal que controla a comercialização de bebidas alcoólicas no país.

 Com vendas em ritmo acelerado, já há expectativa de que novos lotes atravessem o Atlântico em menos de um ano. Para celebrar o feito, o Export Manager da Miolo Wine Group, Lucio Motta, estará em Estocolmo no dia 21 de setembro para o lançamento oficial. Segundo ele, a conquista é fruto de um trabalho de longo prazo: “Esse marco é resultado de meses de dedicação, de relações construídas e de investimentos consistentes em feiras internacionais. Todo o time está muito feliz em representar o vinho brasileiro na Suécia, um mercado altamente exigente, e comprovar que o Brasil tem espumantes de qualidade para conquistar o mundo”, destaca.

O espumante da Miolo foi o único escolhido em uma degustação às cegas entre diversos rótulos brasileiros, dentro de um processo de licitação internacional. O nome Cuvée N°7 foi definido pelo próprio importador, que associou o número ao simbolismo universal da sorte, além de ter participado ativamente da criação do rótulo junto com a Miolo.

Segundo os organizadores da licitação, a decisão pela Miolo considerou não apenas a qualidade sensorial do espumante — com equilíbrio de açúcar, acidez e álcool —, mas também critérios de sustentabilidade e competitividade, como o peso da garrafa, adequado aos padrões ecológicos estabelecidos pela Suécia, além do preço.

Com presença consolidada em mais de 30 países, a Miolo reafirma sua posição como a maior exportadora de vinhos finos do Brasil. A empresa possui cinco unidades em terroirs distintos: quatro no Brasil — Vale dos Vinhedos (RS), Campanha Meridional (RS), Campanha Central (RS) e Vale do São Francisco (BA) — e a Bodega Renacer, em Mendoza (Argentina). Seu portfólio soma mais de 150 rótulos.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO