Empresa é Destaque Exportação RS e Trading Companies pelo 10º ano consecutivo
Em 2025, a empresa familiar PRIORITY Componentes Automotivos Ltda, de Caxias do Sul, tem muitos motivos para comemorar: completa 29 anos de fundação e recebeu, no dia 14 de agosto, o Prêmio Destaque Exportação RS e Trading Companies concedido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil em sua 53ª edição. O evento celebra as melhores práticas em vendas e marketing do estado, distinguindo os cases de sucesso na Casa NTX.
Referência na exportação e representação de peças para veículos pesados, a PRIORITY é comandada pelo casal fundador, Luiz e Eraí Debastiani. Durante quase três décadas, a empresa conquistou os mercados de mais de 15 países, em especial na América Latina, onde se sobressaem Chile, Uruguai, México, Argentina, Paraguai, Peru, Equador e Colômbia. Apresenta, em sua cartela de negócios, mais de dois mil fornecedores e mais de 30 mil produtos ativos, como acessórios, componentes automotivos em geral, itens de eletricidade e eletrônica, partes e peças de motores e sistemas de refrigeração e suspensão, entre outros.
A PRIORITY segue inovando. Recentemente, adquiriu uma área de 1,4 mil metros quadrados, com um alto investimento. Hoje, segue com as obras de ampliação da sede, a partir de projeto da GD Studio Arquitetura, que tem forte atuação na Serra Gaúcha. Com a expansão, haverá melhoria nos processos de armazenagem e movimentação de cargas, resultando em maior agilidade e logística interna.
“A nossa vocação é a área de serviços com foco na excelência e na rapidez de atendimento. Fazemos projetos personalizados para otimizar embarques e estamos sempre nos aprimorando para surpreender o cliente de modo positivo. É bem mais do que simplesmente comprar e revender”, garante o empresário agraciado Luiz Debastiani, um verdadeiro facilitador de negócios a longa distância, em especial no que se refere à compra e venda de peças de reposição para caminhões, carretas e carrocerias de ônibus.
No primeiro semestre de 2025, a Priority realizou 200 operações de embarque. Também ampliou os seus mercados. Está exportando 20% a mais para a Argentina, usufruindo da abertura das políticas de importação e exportação do país ‘hermano’.