Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Longas franceses “Síndrome da Apatia”, “Pedaço de Mim” e “Jovens Amantes” marcam a semana na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Cinema europeu vem se destacando no Centro de Cultura Ordovás.

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Sala de Cinema Ulysses Geremia, traz a estreia dos filmes franceses “Síndrome da Apatia”, “Pedaço de Mim” e “Jovens Amantes”, com sessões de quinta a domingo.

“Síndrome da Apatia” aborda o trauma que a imigração gera em crianças.

Sinopse: Em Síndrome da Apatia, um drama inspirado em eventos reais, a vida de Sergei (Grigoriy Dobrygin) e Natalia (Chulpan Khamatova), um casal de refugiados, desmorona quando sua filha mais nova, Katja (Miroslava Pashutina), desmaia e entra em um coma misterioso. Forçados a fugir de seu país natal após um ataque violento, Sergei e Natalia se estabeleceram na Suécia com suas duas filhas, buscando uma nova vida em segurança. Apesar de seus esforços para se integrar à sociedade sueca — trabalhando duro, aprendendo o idioma e seguindo as regras de imigração —, seu pedido de asilo é rejeitado. Com a rejeição, Katja começa a se deteriorar rapidamente. A família é confrontada com um dilema moral e emocional profundo. A síndrome misteriosa que afeta crianças refugiadas começa a gerar preocupações entre médicos e políticos, e Sergei e Natalia devem lutar contra todas as adversidades para encontrar uma maneira de salvar sua filha e preservar a esperança em meio ao caos.

Ficha Técnica:
Título original: Quiet Life
Duração: 99 min
Gênero: Drama
Direção: Alexandros Avranas
Elenco: Chulpan Khamatova, Grigoriy Dobrygin, Naomi Lamp
Classificação: 14 anos

Serviço:
03 a 06 de julho, às 15h

“Pedaço de Mim” reflete sobre autonomia e direitos de pessoas neurodivergentes.

Sinopse: Mona, uma mulher divorciada, vive com seu filho Joel, um adulto neurodivergente. Os dois compartilham uma relação profunda, que é abalada quando Mona descobre que a namorada de Joel, também neurodivergente, está grávida. A obra conta a história de dois adultos com condições cognitivas atípicas que descobrem que serão pais.

Ficha Técnica:
Título original: Mon Inseparable
Duração: 94 min
Gênero: Drama
Direção: Anne-Sophie Bailly
Elenco: Laure Calamy, Charles Peccia-Galletto, Julie Froger
Classificação: 16 anos

Serviço:
03 a 06 de julho, às 19h30

No coração dos anos 80, “Jovens Amantes” mergulha nos laços entre teatro e vida.

Sinopse: No final da década de 1980, Stella, Victor, Adèle e Etienne completam 20 anos. O grupo faz o exame de admissão para a famosa escola de atuação criada por Patrice Chéreau e Pierre Romans no Théâtre des Amandiers, em Nanterre. Conseguindo passar no teste, eles são lançados a toda velocidade na vida, paixão e amor, e juntos experimentarão o ponto de virada de suas vidas, mas também sua primeira tragédia.

Ficha Técnica:
Título original: Les Amandiers
Duração: 126 min
Gênero: Comédia
Direção: Valeria Bruni Tedeschi
Elenco: Nadia Tereszkiewicz, Sofiane Bennacer, Louis Garrel
Classificação: 16 anos

Serviço:
03 a 06 de julho, às 17h

A Sala de Cinema Ulysses Geremia está localizada no Centro de Cultura Ordovás, na Rua Luiz Antunes, nº 312, bairro Panazzolo. O valor do ingresso é R$20,00, com meia-entrada de R$10,00 para idosos, estudantes e servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões.

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO