Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Instituto Elisabetha Randon firma parceria com o Simplás para capacitação de jovens no mercado de trabalho

Iniciativa envolve também Senai, Sebrae e Instituto Federal e marca nova fase na formação profissional de adolescentes do Programa Florescer com foco em materiais avançados e polímeros

O Instituto Elisabetha Randon (IER), em parceria com o Sindicato Patronal das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), lança uma iniciativa para ampliar as oportunidades de formação de jovens atendidos pelo programa Florescer Iniciação Profissional. A assinatura que marca o início do projeto Educamais ocorreu nesta quinta-feira (7), na Sala Multiuso da Casa Florescer, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. O projeto tem apoio do Instituto Hercílio Randon (IHR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS). Desta forma, o IER torna-se um hub de conexão entre as entidades que possuem o objetivo central de formar jovens para o mercado de trabalho em frentes diferenciadas da indústria.

O programa foi desenhado especialmente para atender estratégicas de negócio da Randoncorp, com foco em novos materiais, um diferencial para empresas tecnológicas. A ação beneficiará adolescentes entre 13 e 14 anos, que serão acompanhados por meio de três módulos. O conteúdo do Educamais será dividido entre aulas teóricas, práticas e visitas técnicas, com foco em materiais poliméricos, reciclagem, pensamento circular e experiências em laboratório.

Os jovens também terão contato direto com o universo da marca Composs, uma das frentes tecnológicas da Randoncorp no desenvolvimento de produtos em materiais compósitos estruturais. O conteúdo inclui vivências práticas com o material e o entendimento do seu potencial sustentável e industrial.

Dentro do programa de aprendizagem, os participantes produzirão uma peça com material reciclado, resultado concreto da imersão em conceitos de inovação, circularidade e prática de laboratório. “Mais do que um curso, o Educamais representa um convite para que esses jovens enxerguem a si como parte integrante de um futuro promissor. Acreditamos no poder transformador da educação quando se conecta com propósito, tecnologia e responsabilidade socioambiental”, destaca Maurien Randon Barbosa, diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon.

O curso surgiu da necessidade de preparar os jovens para as novas tendências da indústria da mobilidade, conectando tecnologia e responsabilidade social. Os alunos serão estimulados a expandir sua compreensão sobre a cadeia produtiva, novos materiais e processos sustentáveis. “Quando associamos materiais avançados à lógica circular, formamos profissionais que não apenas atendem às demandas da indústria, mas, são capazes de redefinir seu futuro”, afirma Joel Boaretto, diretor técnico do Instituto Hercílio Randon e conselheiro do IER.

As aulas têm início previsto para o dia 18 de agosto na unidade Interlagos e em 19 de agosto, na unidade Forqueta, do Instituto Elisabetha Randon. O Educamais irá marcar o primeiro projeto do gênero a integrar diferentes entidades em um hub de formação técnica com foco em polímeros. O Simplás atua na articulação com os demais parceiros. “Temos orgulho de participar dessa articulação, conectando entidades sérias e comprometidas com o desenvolvimento social. Essa é uma semente que vai gerar frutos duradouros, tanto para a sociedade quanto para o setor industrial”, destaca Claudio Meneghel, presidente do Simplás.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de representantes das entidades envolvidas e foi acompanhada por uma breve apresentação musical do quarteto Florescer.

Sobre o Instituto Elisabetha Randon

Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP), o Instituto Elisabetha Randon (IER) promove a cidadania e o desenvolvimento social, por meio de ações direcionadas à educação, à cultura, à assistência social e ao estímulo à prática do voluntariado.

Desenvolve suas ações por meio dos programas Vida Sempre, Florescer, Iniciação Profissional, Ser Voluntário e Memorial Randon, além de projetos financiados por leis de incentivo. O Instituto Elisabetha Randon é mantido pela Randoncorp e seus funcionários e coordena os programas sociais da companhia voltados à comunidade.

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 125 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares. São cerca de 19 mil colaboradores.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

A Randoncorp conta, ainda, com a Rands, Plataforma de Soluções Financeiras e Serviços, que atende aos setores de transporte e logística, mercado de reposição, agronegócio, varejo, tecnologia e inovação.

O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe seu comentário:

Segue lá

Publicidade

Menu

Curta no social

Mensagem do Editor:

Queridos seguidores. Nossa profunda e sincera gratidão pelo prestígio que vocês nos oferecem ao acessar nosso Portal e ouvirem a Rádio Sabe. Este é um espaço de relações públicas que não existiria sem o carinho e atenção de vocês. Sigam conosco. Trabalhamos sempre para o melhor da sociedade. Pensando bem, dá para ser feliz. Grande abraço. Att. Miguel Brambilla – Editor: MTB: 10.712

Podcast TEORIA DE TUDO