Tatiana Barduco lança seu primeiro livro no gênero contos
Escritora, que iniciou sua carreira em 2021, contabiliza outros quatro títulos
A escritora Tatiana Barduco, recentemente agraciada com o segundo lugar no XXII Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo, em Farroupilha, com a crônica “Sessão dentista, e sem direito a algodão-doce!”, apresenta seu primeiro livro no gênero contos intitulado “Breve, longa, eterna”. O lançamento oficial será no dia 28 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura, no Shopping Villagio Caxias, para convidados.
“Este é um projeto bem especial. Já faz um tempo que tenho me aventurado nesse gênero. Alguns contos foram contemplados e estão em antologia, mas grande parte deles é inédita. Pode-se dizer que, no geral, cada uma das histórias que o compõe tem sua magia, momento e processo criativo únicos, porém, muito de mim se transborda em todas elas, tanto na essência quanto na escrita fluida. Ele representa mais um capítulo feliz de vida nesta minha caminhada como escritora e é a materialização de mais uma conquista”, destaca Tatiana.
No total, são 16 contos, sendo seis deles premiados pelo Concurso Literário de Caxias de Sul, em 2022 e 2023. “Considero este livro plural. As histórias transitam entre recantos sombrios e iluminados da vida e, de modo geral, propiciam reflexão, encantamento e elevação espiritual. Sem dúvida, paira no ar uma atmosfera envolvente que faz o leitor pensar sobre muitas questões”, pontua.
“Breve, longa, eterna” possui 144 páginas e conta com ilustrações da artista plástica caxiense Andi Rauber. A obra será comercializada por R$ 44,50 e pode ser encontrada na Livraria Leitura. Mais informações pelo Instagram @floreserpoesia ou pelo site www.floreserpoesia.com.br.
Com formação acadêmica múltipla (Turismo, Direito, Letras), Tatiana Barduco pratica a escrita desde 2014. Sua trajetória como escritora iniciou em 2021 e, desde então, lançou quatro livros: Vinho versus Fênix: A poesia do vinho no Sul (2023); Um anjo de criança (2022); Flor e Ser Poesia (2021) e Mãe Maria entre rosas e versos (2021).
Divulgação Sabe Caxias: