Espetáculo ‘Freddie Rock Star’ inicia circulação em Caxias

Temporada contemplada no Financiarte começa no Ordovás

Começa no próximo fim de semana, de sexta (12) a domingo (14), às 20h, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Ordovás, a temporada de circulação do espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must  Gon On!”. Contemplada pelo edital de 2021 do Finaciarte, a montagem também será apresentada nos bairros Forqueta e Cidade Nova, em datas a serem definidas.

Promovendo um encontro do público com o ídolo Freddie Mercury, mais de 30 anos depois de sua morte, o espetáculo faz uma homenagem ao cantor da banda de rock Queen. Numa espécie de show às avessas, o ator e produtor cultural Fábio Schmidt revive fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, incluindo curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira.

O espetáculo fez sua temporada de estreia em Caxias do Sul em 2019. Antes, em agosto de 2018, apresentou-se na abertura do Caxias em Cena, sendo muito bem recebido pela plateia, tanto que, em sua temporada 2019, com seis apresentações, alcançou um público de cerca de 900 pessoas.

Com dramaturgia e encenação do diretor mineiro Juarez Guimarães Dias, que criou o espetáculo com o ator em 2016, quando Fábio ainda morava em Belo Horizonte, essa peça de teatro documentário não poderia deixar de falar de sexo, drogas e rock’nroll, mostrando também a solidão e o lado sombrio da fama. É um grito de liberdade que mostra o ser humano por trás do “rock star”.

Assistida por mais de 3.000 espectadores em Belo Horizonte, a peça teve uma exitosa temporada de estreia, em novembro de 2016, com sete apresentações consecutivas esgotadas e duas sessões extras, além de postagens, comentários e grande repercussão nas redes sociais.

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas do Freddie Mercury e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica. A peça faz ainda uma homenagem a todos os fãs e covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

Depois do fim de semana na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, serão realizadas também uma apresentação no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e outra no Ponto de Cultura Costurando Sonhos, bairros Cidade Nova e Forqueta, respectivamente, previstas para o mês de setembro. Além disso, como retorno de interesse público do projeto, oficinas de iniciação à produção cultural, gratuitas, acontecerão nos três espaços culturais envolvidos, entre os meses de agosto e setembro, ainda sem datas definidas.

Divulgação Sabe Caxias:

Fábio Schmidt (Criação e Atuação)
Ator, produtor cultural e publicitário, Fábio graduou-se Bacharel em Publicidade e Propaganda FUR (Universidade Regional de Blumenau) e é ex-aluno de Artes Cênicas, Bacharelado em Interpretação, pela mesma instituição. Natural de Blumenau (SC) mudou-se para Belo Horizonte em 2011, onde participou do cenário cultural em trabalhos como: “Subo para esquecer o quede baixo já não consigo ver” (Carabina Cultural), “No soy um maricón” (Cia Toda Deseo), “Emlouvor à vergonha” (Grupo Madame Teatro), e “Receitas para não morrer de amor” (Ângela Mourão). Vive em Caxias do Sul, RS, desde 2018, onde vem atuando como produtor cultural e ator, em projetos independentes e em parcerias com outras empresas de produção cultural, grupos e coletivos de diversas áreas da economia criativa.

Juarez Guimarães Dias (Criação, Dramaturgia e Encenação)
Escritor e Encenador Teatral, é Professor do Curso de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG,Doutor em Artes Cênicas, Mestre em Literatura e Bacharel em Comunicação Social.Desenvolve pesquisa de linguagem sobre “narrativas em cena” e tem trabalhos reconhecidos por público ecrítica: “Marilyn Monroe.doc” (Grupo Dois Palitos), “#tudodenós” (PierrotTeen/ Cia Pierrot Lunar), “Acontecimento em Vila Feliz”, “Atrás dos olhos das meninas sérias” e “Sexo” (Cia PierrotLunar), “A Possessa” (A Empresa)” (Cia de Outros Atores), “Paraísos Artificiais” (Artistas Independentes Produções) e “A Confissão de Leontina” (Grupo Pannus Finis).

Mais informações sobre o espetáculo:
Facebook: https://www.facebook.com/freddierockstar
Instagram: https://www.instagram.com/freddie.rockstar
Teaser: www.youtube.com/watch?v=OrGnFlg8AeU

O que: Espetáculo “Freddie Rock Star – The show must go on!”
Quando: Sexta, sábado e domingo, às ….
Onde: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul)
Quanto: R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia-entrada. Antecipados na Do Arco da Velha – Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1570 – Centro, Caxias do Sul)
Classificação indicativa: 16 anos

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *