Prefeito de Caxias anuncia soluções para demandas da Zona Norte

As diretorias das associações de moradores dos bairros Belo Horizonte e Millenium, localizados na Região do Santa Fé, na Zona Norte de Caxias do Sul, organizaram almoço, neste domingo (07/08), reunindo em torno de 250 pessoas. A atividade ocorreu no Centro Comunitário do Belo Horizonte.

Adiló Didomenico prestigiou, neste domingo (07/08), almoço promovido por associações de moradores
Créditos
Roberto Hunoff

Presente ao evento, o prefeito Adiló Didomenico expôs ações já em andamento pela Administração para atender demandas daquela região. Estimou para o início de 2023 a ampliação dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde da Vila Ipê, que passará a ser regional. Também confirmou determinação sua de celeridade para a conclusão do projeto da capela mortuária da Vila Ipê e lembrou a regularização fundiária no bairro Centenário, envolvendo perto de 60 famílias.

Salientou que a Prefeitura não medido esforços e recursos para atender as necessidades da população em saúde, educação e assistência social. “Sem ações nestas áreas não se terá uma sociedade justa”, afirmou. Ainda sobre a regularização fundiária acrescentou que 32 áreas já estão sendo trabalhadas para garantir a concessão da escritura aos moradores.

Adiló Didomenico também fez referência ao forte processo imigratório em andamento na cidade nos últimos meses, principalmente após o fim das restrições sanitárias em função da covid-19. Informou que a secretaria da Educação tem recebido média semanal de 50 pedidos de matrículas e a da Saúde está confeccionado número igual de cartões para utilização dos serviços do SUS. “Organizações que trabalham na imigração identificaram, somente neste ano, pessoas de 32 nacionalidades chegando à cidade”, expôs.

O almoço teve as presenças da secretária municipal da Educação, Sandra Negrini, acompanhada de assessoras da pasta, e do coordenador do Procon Caxias, Jair Zauza. Ainda participaram os vereadores Lucas Caregnato, Renato Oliveira e Zé Dambrós; deputados Neri, o Carteiro, e Pepe Vargas; presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter, e presidentes de entidades representativas de moradores de diferentes regiões.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *