Microempa abre inscrições ao Prêmio Empreendedorismo Feminino 2022

7ª edição do evento realizado pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa foi apresentada nesta quinta-feira. Cadastro gratuito pode ser feito até 5 de outubro 

Apresentação da edição 2022 da premiação foi conduzida pela coordenadora do Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa, Sirlene Fogaça. Fotos: Alencar Turella/Divulgação

Para enaltecer a capacidade que as mulheres têm de inovar e seguir em frente, e por acreditar nessa força geradora de negócios, o Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa promove a 7ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino. O lançamento da ação que tem como tema “Elas Fazem Acontecer” ocorreu na sede da entidade, na manhã desta quinta-feira (4).

As inscrições abrem na sexta-feira (5) e podem ser feitas de forma gratuita no site www.microempa.com.br/premioempreendedoras até o dia 5 de outubro. O público-alvo consiste em mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, que sejam proprietárias, sócias ou administradoras de microempresas, empresas de pequeno e médio porte e empreendedoras individuais associadas à Microempa.

Além de responderem a um questionário, as candidatas deverão enviar um vídeo de apresentação com duração de 1 minuto. O Prêmio Empreendedorismo Feminino 2022 será concedido para duas mulheres, sendo uma escolhida pela comissão julgadora, composta por cinco pessoas convidadas pela entidade; e a empreendedora escolhida por voto popular no site www.microempa.com.br/premioempreendedoras.

A coordenadora do Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa, Sirlene Fogaça, destacou durante o lançamento da premiação que um dos objetivos do grupo de trabalho é incentivar o empoderamento de forma ampla. Ela disse que o empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres.

Para Sirlene Fogaça, a entrega das distinções reconhece e valida histórias de sucesso, sendo também uma forma de incentivar outras mulheres a superarem seus desafios e alcançarem objetivos. “Assumir o próprio negócio é uma forma de empoderamento. A mulher que conquista a liberdade financeira se torna protagonista da sua história. Além disso, uma mulher independente financeiramente se torna mais capaz de proteger a si e sua família”, pontuou.

Na última edição do Prêmio, realizada entre 2019 e 2020, a vencedora escolhida pelos jurados foi Liamara Pereira, fundadora do salão e barbearia Differenza. A que recebeu mais votos na internet (voto popular) foi Ana Casara, proprietária da Ana Casara Escola de Macramê. As empreendedoras vencedoras em 2022 receberão troféus durante evento que ocorrerá no dia 17 de novembro, no Restaurante Don Claudino.

Prêmio Empreendedorismo Feminino 2022 – 7ª edição 

 Inscrições: devem ser feitas no site www.microempa.com.br/premioempreendedoras entre os dias 5 de agosto e 5 de outubro. O cadastro é gratuito. No mesmo site é possível acessar o Regulamento.

 Quem pode se inscrever: associadas à Microempa acima de 18 anos que sejam proprietárias, sócias ou administradoras de microempresas, empresas de pequeno e médio porte e empreendedoras individuais.

 Realização: Núcleo Empreendedoras da Microempa – Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS.

 Outras informações: (54) 3025.7532.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *