#entrenojogo: Projetos do Recreio da Juventude beneficiarão mais de 400 atletas em quatro modalidades olímpicas e atendimento multidisciplinar

Pessoas físicas e jurídicas podem apoiar a ação por meio da doação do Imposto de Renda

A campanha #entrenojogo, lançada pela tradicional agremiação caxiense, o Recreio da Juventude, desde junho, está mobilizando associados e a comunidade em busca de apoiadores e de engajamento, com o intuito de sensibilizar sobre a importância do esporte na formação das crianças. O Recreio da Juventude possui cinco projetos em processo de captação de recursos: Formando Atletas para as modalidades de badminton, natação, judô e voleibol, além de atendimento multidisciplinar.

A obtenção se dá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438/2006, que permite que pessoas jurídicas e físicas invistam parte do que destinariam ao Imposto de Renda. Empresas, por exemplo, podem investir até 1% do valor e pessoas físicas até 6%. Como contrapartida, os apoiadores da iniciativa poderão associar suas marcas a um esporte olímpico e expô-las nas mídias do clube, participar de eventos e promover interações com os associados.

O objetivo é formar atletas nas modalidades olímpicas, aprimorar o desempenho e potencializar os resultados alcançados. Ao todo, serão beneficiados 417 atletas, com idade entre nove e 29 anos. Para a concretização, o valor, em todas as modalidades, gira em torno de R$ 4,5 milhões, que serão aplicados em despesas de alimentação, hospedagem, inscrições e taxas, transportes terrestre e aéreo, uniformes e acompanhamentos com psicólogo, nutricionista, médico, fisioterapeuta, preparador físico e biomecânico.

O Formando Atletas é aberto a toda a comunidade, por meio do Programa Sócio-Atleta, que permite também o atendimento a não associados do clube. Para conhecer mais sobre as etapas de apoio, acesse www.recreiodajuventude.com.br/patrocinios/entrenojogo.

Como apoiar os projetos esportivos do Recreio da Juventude: 

Parte do valor do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas pode ser revertida para contribuir com os projetos esportivos do Recreio da Juventude. O processo é simples e sem burocracia e permite que a pessoa escolha onde seu imposto será aplicado e, ainda, acompanha as ações de perto.

Consulte o contador para saber o valor possível de aporte nos projetos esportivos do Recreio do Juventude;
Entre em contato com o Recreio da Juventude e verifique qual projeto está em fase de captação de recursos. O contato pode ser feito pelo e-mailprojetos@recreiodajuventude.com.brou pelo telefone (54) 99959-2703;
Serão enviados os dados bancários do projeto para realizar o aporte por meio de TED, DOC ou PIX;
Após, envie o comprovante para o e-mailprojetos@recreiodajuventude.com.br;
Será retornado para o contribuinte um recibo para ser apresentado na declaração do Imposto de Renda para abater o valor na DARF de IR.
Importante:

– O valor deverá ser creditado na conta do projeto até o último dia do ano ou período fiscal;

– A empresa precisa ser tributada no regime de Lucro Real;

– Pessoas físicas podem doar se declararem o imposto no modelo completo;

– Empresas poderão ter como contrapartida a divulgação da sua marca no Recreio da Juventude.

Recreio da Juventude

Rua Atílio Andreazza, 3525 – Caxias do Sul – RS

Fone: (54) 3028-3555

www.recreiodajuventude.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *