Juventude faz bom jogo, mas sofre revés contra o Atlético Mineiro


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude recebeu o Atlético Mineiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e apesar do equilíbrio ao longo do confronto, acabou superado pelo placar de 2×1. Apesar da igualdade nos dois tempos, a equipe mineira mostrou mais efetividade para sair com a vitória. Moraes anotou o gol Jaconero na partida que ocorreu na tarde deste sábado (02/07), no Jaconi. Com o resultado, o Ju segue com 11 pontos na competição.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances claras de gol e as principais finalizações foram de fora da área. Quem chegou primeiro foi o Juventude. Aos três, Chico aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola subiu demais. Aos 26, Capixaba recebeu no meio e arriscou de longe, mas mandou pela linha de fundo. O Atlético abriu o placar aos 27. Ademir foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Hulk bateu e converteu.

O Juventude ainda buscou o empate na etapa inicial. Aos 33, William Matheus recebeu na esquerda e fez o passe em profundidade para Óscar Ruiz, que cruzou. Desequilibrado, Capixaba chegou finalizando, mas mandou pela linha de fundo. Aos 37, Óscar Ruiz saiu de três marcadores e deixou para Ricardo Bueno. O camisa 9 arriscou de esquerda, mas a bola subiu.

Na segunda etapa quem iniciou melhor foram os visitantes. Aos cinco, Sasha recebeu bom passe na área e bateu. César, bem posicionado, fez grande defesa. Aos 10, Hulk puxou contra-ataque, fez o cruzamento e Vargas de primeira tocou no meio da área. Sozinho, Sasha só empurrou para ampliar. A partir daí o Juventude passou a dominar as ações. Aos 17, Capixaba fez bom passe na área para Pitta. O atacante conseguiu finalizar, mas não pegou bem na bola.

Aos 21, Moraes fez o cruzamento e Bueno subiu para mandar de cabeça. Saiu pela linha de fundo. Aos 25, um ensaio para o que seria o gol. Moraes pegou sobra na área e bateu bonito, com efeito. Everson fez grande defesa. Aos 31, o lateral não perdeu. Em lance parecido, a bola entrou no cantinho. Golaço. 2×1. Pressionando, o Ju ainda criou duas boas chances. Aos 44, Paulo Henrique fez o cruzamento para cabeceio de Pitta, que saiu por cima, raspando. Aos 49, novo cruzamento de Paulo, dessa vez Pitta dominou, girou e bateu. A bola desviou na marcação e saiu com perigo.

O Juventude volta a campo no próximo domingo (10). O Verdão enfrenta o Coritiba, às 11h, no estádio Couto Pereira.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *