De olho na expansão do mercado, empresa de energia solar inaugura sede em Bento Gonçalves

Solar Serra, integrador cinco estrelas WEG, atua há quatro anos na cidade e projeta ampliar obras na região. No dia 30 de junho também será sorteado o sistema fotovoltaico da promoção realizada durante a ExpoBento

Nova sede da Solar Serra, na Rua Aristides Bertuol, bairro Fenavinho, terá estacionamento com recarga para veículos elétricos.
Crédito: Mário Henrique Bordignon

Para acompanhar os ótimos resultados do ano, com crescimento que chega a 50% nas instalações de janeiro a maio, e projetar a continuidade para o próximo período, a empresa Solar Serra inaugura loja em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O evento de apresentação da nova sede ocorre no próximo dia 30, às 19h, com apresentação do Acústico Farina Brothers. No mesmo dia também será conhecido o vencedor do sistema solar de pequeno porte da promoção realizada durante a ExpoBento, feira multissetorial que encerrou no último domingo (19) em Bento Gonçalves. O anúncio será feito com transmissão ao vivo, em uma live nas redes sociais @wegsolarserra.

Com 200m², a loja está localizada na Rua Aristides Bertuol, 99, sala 03 (andar térreo), no bairro Fenavinho. De forma inédita, o espaço oferecerá estacionamento solar com recarga elétrica, demostrando a solução aos clientes e proporcionando abastecimento para quem desejar ou necessitar. A unidade também servirá para apresentar os equipamentos que a empresa instala nas obras e agilizar ainda mais o atendimento na região.

O proprietário da Solar Serra, empresa integradora da multinacional WEG, o engenheiro eletricista Mário Henrique Bordignon, diz que a mudança de sede tem como principal objetivo ampliar a atuação na região. Além da loja de Bento Gonçalves, a companhia possui Centro de Distribuição em Veranópolis, também na Serra Gaúcha, e escritórios em Concórdia (SC) e Curitiba (PR).

“Esta mudança é para fortalecer a marca Solar Serra e também atender melhor o nosso cliente, possibilitando a demonstração dos equipamentos que serão instalados em suas obras. Estamos investindo para manter este resultado de crescimento dos últimos anos, com a projeção de continuidade em 2023”, garante.

Bordignon informa que em 2022 a empresa já entregou 120 obras, totalizando 4,5 mil placas instaladas, o que representa 2.250 kWp gerada em energia solar. O engenheiro lembra que este é o último ano sem qualquer taxação para uso da rede elétrica a partir de sistemas de energia solar, o que causou um aumento de demanda. Entretanto, segundo ele, os investimentos da empresa com a nova sede, contratações de novos funcionários e a ampliação de estoques estão alinhados com a tendência do mercado que deverá continuar em expansão.

“A instalação de sistemas de energia solar permite ao cliente uma redução considerável no custo de energia elétrica, que pode chegar à 95%, e também não ser pego de surpresa com os aumentos na conta de luz ou bandeiras tarifárias, em função da alta carga tributária e demais encargos cobrados nas faturas dos consumidores e as sucessivas crises hídricas. Sabemos que a Lei 14.300 vai impactar o mercado, mas tem ainda muito mercado para desbravar”, justifica.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Novas contratações e estoques

Atualmente, a Solar Serra conta com 30 funcionários e deverá ampliar em 30% o quadro até o final do ano. A empresa vai aumentar a equipe comercial com mais cinco vendedores, sendo quatro contratados para a área técnica e duas vagas abertas para o setor administrativo. Quanto aos estoques, a empresa investiu mais de R$ 4 milhões na compra de placas solares e inversores, principais equipamentos dos sistemas fotovoltaicos.

 Sobre a Solar Serra
Com pouco mais de seis anos no mercado, a empresa já instalou mais de 30 mil placas e entregou mais de 600 obras em residências, indústrias e propriedades rurais, em mais de 200 cidades, em seis estados brasileiros.

Além da atuação no Sul do país, a Solar Serra tem clientes em Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins. Para os próximos dois anos, o objetivo é dobrar o faturamento, com foco voltado para grandes obras e instalações de usinas de energia solar.

A Solar Serra trabalha exclusivamente com produtos WEG, possui frota e equipes de instalação próprias, o que garante maior segurança aos clientes. A empresa também possui uma equipe especializada no acompanhamento e monitoramento de resultados (o quanto de energia é gerada e quanto está sendo economizado na conta de luz) e assistência técnica em caso de qualquer problema com os sistemas.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *