MOBILIDADE URBANA: Vereadora Tati entrega propostas de adequações de trânsito ao Prefeito

Encontro contou com a participação de ciclistas

FOTOS: DOUGLAS BARRETO / DIVULGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (22/06), a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB esteve em reunião com o prefeito, Adiló Didomenico, e com a vice-prefeita, Paula Ioris, para apresentar propostas de adequações no trânsito, que beneficie os ciclistas.

Durante o encontro, a parlamentar, que também é cicloativista, foi acompanhada pelos representantes da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA), Rodrigo Guidini e André Busnello. A reunião contou também com o titular da pasta de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, e a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos.

Na oportunidade, a vereadora Tati salientou que a motivação do encontro foi o crescente número de atropelamentos de ciclistas e a demora pela execução do Plano de Mobilidade, devido aos trâmites licitatórios.

Os representantes da associação dos ciclistas esclareceram que é possível adequar o tamanho das faixas de trânsito, em alguns pontos da área central, para que seja realizada a inclusão de ciclovias ou ciclofaixas. Além disso, eles destacaram a viabilidade de uma rota cicloviária, que interligue parques municipais. Os ciclistas também se colocaram à disposição para auxiliar na busca de apoio de materiais, como tinta, para pintar a sinalização viária.

Conforme a vice-prefeita, é possível analisar a proposta com técnicos da Prefeitura. Ela destacou que o Executivo tem condições de avançar na pauta. Paula Ioris ressaltou ainda que a prática do ciclismo ajuda na saúde mental da população.

Os ciclistas também destacaram que além dos benefícios na saúde física e mental dos caxienses, o incentivo ao uso da bicicleta desafoga o trânsito e potencializa o aumento do uso do transporte público. Segundo eles, as adequações nas faixas de rolamento promovem a diminuição da velocidade média dos condutores.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *