Bazar Beneficente Murialdo Santa Fé acontece neste sábado

Cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Caxias do Sul serão contemplados com a arrecadação

A Faculdade Murialdo promove neste sábado, dia 25 de junho, o Bazar Beneficente Nadino – edição Centro. A iniciativa, que tem o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI Serra Gaúcha), ocorre das 10h às 17h, no Salão Paroquial Murialdo (Rua Dr. Montaury, 710, Centro, Caxias do Sul/RS).

Durante o dia serão comercializados artigos novos e seminovos de vestuário masculino, feminino e infantil, além de brinquedos e itens de bazar. Todos foram arrecadados em uma campanha realizada na cidade com diversos pontos de coleta, no mês de junho.

“Por meio da união de acadêmicos, com o apoio da comunidade, foi possível realizar uma boa arrecadação durante o período de campanha. Quem participar, além de adquirir roupas e utensílios de ótima qualidade e baixo custo, estará contribuindo para um consumo mais consciente, além, é claro, de ajudar tantas crianças e adolescentes atendidos pelo Murialdo Santa Fé”, destaca a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da Famur, professora Dra. Juliana Rossa.

A ação conta com a parceria da Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI) – Serra Gaúcha, que apoiou na divulgação e arrecadação dos donativos: “Contribuir com a sociedade é o que nós, integrantes da ARI Serra Gaúcha, queremos cada vez mais. Em ações como essa, voltadas a crianças e adolescentes do Murialdo Santa Fé, de pouco em pouco, somando doações e afeto, avançamos na comunicação com a comunidade e construimos um cotidiano mais solidário”, defende a presidente da Seccional Serra Gaúcha da ARI, Vania Marta Espeiorin.
Para mais informações entrar em contato com a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da Famur, professora Dra. Juliana Rossa, por meio do telefone: (54) 9.9233-2278.

 

Sobre a edição centro do Bazar Beneficente Nadino:

O Murialdo Santa Fé é uma instituição que atende, no contraturno escolar, cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Caxias do Sul. A entidade possui, de forma permanente, o “Bazar Beneficente Nadino”, cuja renda arrecadada serve como auxílio na manutenção dos altos gastos.

O bazar funciona por meio de doações da comunidade, que são comercializadas a um baixo custo pela comunidade local. No entanto, o volume de doações e vendas ainda é baixo. Desta forma, os acadêmicos desenvolveram um projeto de ampliação do bazar, por meio de uma campanha de arrecadação de donativos e pela realização de uma edição especial do bazar no centro da cidade.

 

Legenda foto: Na última segunda-feira, a presidente e vice da ARI Serra Gaúcha Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua (à esquerda) e Maria Teresa Fortuna (diretora regional) estiveram na Faculdade Murialdo para entregar os donativos arrecadados.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *