A jovem Caxias completa 132 anos

Público compareceu na Praça Dante para a comemoração e distribuição de bolo

Conforme ia chegando na Praça Dante Alighieri para a comemoração dos 132 anos de Caxias do Sul, a população pode acompanhar a finalização do bolo de aniversário, no formato do número 132. As senhoras do Clube de Mães do Bairro Rio Branco montaram o número com os bolos prontos e cobriram com chantili e confeitos coloridos. Em sua fala, o prefeito ressaltou a determinação dos que construíram a cidade e o acolhimento da cidade às pessoas vindas de outros locais, assim como ele.

“Viva a jovem Caxias do Sul! Caxias é uma jovem de 132 anos. Essa cidade foi construída com determinação daqueles que vislumbraram nesta terra a prosperidade e o sonho de um futuro melhor. Comemoramos a natureza da Caxias do Sul acolhedora, solidária e pujante. A Caxias que continua acolhendo os migrantes que continuam chegando. Muito obrigado por me acolher, Caxias, não te troco por nenhum outro lugar”, declarou.

Após, os presentes foram convidados a cantar o “Parabéns a Você” para a cidade. No palco, além do prefeito, estavam a vice-prefeita, Paula Ioris, a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Pessôa, a primeira-dama, Jussara Canali, e as princesas da Festa da Uva, Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann. Cada um recebeu um cupcake, com uma vela, para a comemoração.

Também estavam presentes secretários municipais, vereadores e autoridades convidadas.

Após o parabéns, as integrantes do clube de mães e as do Grupo Conviver iniciaram o corte do bolo. Foram distribuídos cerca de 4 mil pedaços para os presentes. Também foram distribuídas vinte caixas de frutas entre maçãs e bergamotas. Os apoiadores da execução do bolo foram os Supermercados Andreazza, Roseflor, Big Festa e Libergás.

As maçãs foram doadas pela Frutazza – Fruticultura Andreazza, e as bergamotas pelos agricultores Renato Antônio Pezzi, Dirceu Luiz Pezzi, Elizabete Potter, Angelita Tereza Potter, Alceu Pezzi e Samuel Pezzi.

Enquanto o bolo era servido para a população o Coro Vozes da Casa entoou canções do repertório MPB.

A receber um pedaço do bolo, a caxiense Carolina Belan elogiou o evento e as atrações da programação na Praça.

“Está tudo muito bonito, acompanhei desde o início. Anos atrás eu ajudei a servir o bolo. Eu participava do Conviver no Eldorado”, contou.

Antes da solenidade, a programação na Praça teve diversas atrações culturais, como a Feira do Clube de Mães, apresentações da Escola de Música da UCS, Coral de Idosos do Centro de Convivência Tia Oli, Dança Cigana, Oficina de Grafite, entre outros.

No Centro Administrativo também foi realizada a mostra de talentos de alunos da rede municipal de educação e alongamento com a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer na Igreja São Pelegrino.

No domingo (19.06), a apresentação da Orquestra Municipal praticamente lotou a Casa da Cultura.

Créditos nas fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *