Secretaria Municipal de Obras desobstrui rede pluvial no bairro Santa Lúcia-Cohab

Trabalhos de liberação do fluxo de água já foram concluídos neste sábado (18)

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) concluíram com êxito, neste sábado (18), trabalhos de liberação de uma rede pluvial obstruída no bairro Santa Lúcia-Cohab. Embora identificada em área particular, a avaria estava ocasionando acúmulo de água no perímetro formado pelas ruas Ari Pereira Soares e Domênico Martin Mezzomo, devido à forte ocorrência de chuva registrada durante as horas anteriores.

A SMOSP atendeu ao chamado logo que acionada, ainda durante a sexta-feira (17). De imediato, os técnicos iniciaram procedimento de sondagem dos sistemas pluviais, começando pelas bocas-de-lobo e passando pela verificação das redes de tubos, onde nenhum dano foi identificado. Em seguida, as equipes voltaram-se para o mapeamento da rede no entorno do ponto de alagamento. Nesta etapa foi identificada a origem da obstrução, em uma área particular, onde se realiza uma obra, na rua Guido Schio.

Devido à chuva no momento da vistoria, o terreno estava com os portões fechados, sem a presença de responsável para autorizar o acesso dos servidores e do maquinário, a fim de realizar os reparos. Já no sábado (18), desde as primeiras horas da manhã, as equipes da SMOSP e os proprietários da área acessaram o local e escavaram o ponto onde estavam os tubos danificados. Com a desobstrução da rede e a liberação da passagem das águas, o trabalho foi concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *