Ciro Gomes cumpre agenda na CIC Caxias

Pré-candidato à presidência pelo PDT esteve reunido com empresários na tarde desta quinta-feira (9)

Ruben Bisi (vice-presidente de Indústria da CIC Caxias), pré-candidato Ciro Gomes, Celestino Oscar Loro (presidente da CIC Caxias) e Idalice Manchini (vice-presidente de Comércio da CIC Caxias) no momento da entrega oficial da Carta de Princípios. Créditos: Ana Clara Nazário/CIC Caxias

Em sua passagem por Caxias do Sul, o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi recebido na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) na tarde desta quinta-feira (9) pelo presidente da entidade, Celestino Oscar Loro, e por um grupo de lideranças políticas. Por quase uma hora e meia, o político fez um retrospecto histórico dos governos brasileiros, expôs sua visão sobre a conjuntura econômica e política nacionais e apresentou propostas de governo para o desenvolvimento do País. A respeito da atual polarização política, afirmou: “Eu nunca vi um esgarçamento tão potencialmente grave da sociedade brasileira quanto estou vendo hoje, puxado pelo sistema “nós contra eles”.

Ciro não poupou críticas aos modelos econômicos adotados pelos governos de Fernando Henrique, Lula e Bolsonaro e mencionou como pretende defender suas propostas de reformas no campo tributário, previdenciário e sobre o novo pacto federativo e de reestruturação da dívida dos estados e municípios. “Eu não quero ser presidente do Brasil para ir para a cadeia ou para ser desmoralizado. Eu não sirvo para isso. Eu quero ir para a história”, enfatizou. Ciro Gomes veio acompanhado do pré-candidato ao governo do estado pelo PDT, Vieira da Cunha.


Carta de Princípios

O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, entregou a Ciro Gomes uma cópia da Carta de Princípios, um documento produzido pelas instâncias políticas da entidade visando às Eleições 2022. De acordo com Loro, a Carta de Princípios externa o pensamento da classe empresarial de Caxias do Sul a respeito de questões de Estado que são relevantes neste momento de polarização por que passa o País. “O empreendedorismo é o coração desta Casa, por isso defendemos não o Estado mínimo ou o Estado máximo, mas o Estado necessário, transparente, democrático e com segurança jurídica”, afirmou o presidente da CIC Caxias.

Os vice-presidentes de Indústria da CIC Caxias, Ruben Bisi, e de Comércio, Idalice Manchini, também participaram do encontro.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *